Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Delumi 7.000UI, caixa com 8 comprimidos revestidos

    Geolab
    • Dose
    • Quantidade na embalagem
    • Forma Farmacêutica

    Bula do Delumi

    Delumi, para o que é indicado e para o que serve?

    Comprimido revestido

    Delumi (colecalciferol) é indicado para prevenção e tratamento de doenças crônicas osteometabólicas provocadas pelos níveis séricos deficientes (< 20 ng/ml) e insuficientes (entre 21 ng/ml e 29 ng/ml) de 25(OH)D, como osteoporose, osteomalácia, desmineralização óssea em mulheres pré e pós-menopausa e prevenção de quedas e fraturas em idosos.

    Gotas

    Delumi (colecalciferol) é um medicamento a base de vitamina D. É destinado à prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea (retirada dos minerais dos ossos) pré e pós-menopausa, e na prevenção de raquitismo (enfraquecimento dos ossos).

    Como o Delumi funciona?

    Delumi (colecalciferol) atua regulando positivamente o processamento e a fixação do cálcio no organismo. É essencial para promover a absorção e utilização do cálcio e fosfato, e para calcificação normal dos ossos. O ínicio da ação da vitamina D após a ingestão de uma dose ocorre entre o período de 10 a 24 horas.

    Quais as contraindicações do Delumi?

    Delumi (colecalciferol) não deve ser utilizado em pacientes que apresentam hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

    Exclusivo comprimido revestido: É contraindicado também em pacientes que apresentam hipervitaminose D (excesso de vitamina D) e elevadas taxas de cálcio na corrente sanguínea (hipercalcemia). Este medicamento é contraindicado para crianças.

    Exclusivo gotas: É contraindicado também para pacientes que apresentam hipervitaminose D (excesso de vitamina D), elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sanguínea e também em casos de malformação nos ossos. Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

    Como usar o Delumi?

    Comprimido revestido

    Uso oral.

    Para pacientes com concentração de 25(OH)D acima de 30 ng/mL

    Delumi 7.000 UI
    • Administrar 1 comprimido por semana, durante 3 meses ou até atingir o valor desejado.
    Delumi 50.000 UI
    • Administrar 1 comprimido por mês durante 4 meses ou até atingir o valor desejado.

    Para pacientes com concentração de 25(OH)D acima de 20 ng/mL e abaixo de 30 ng/mL

    Delumi 50.000 UI
    • Administrar 1 comprimido por mês ou 2 comprimidos a cada 2 meses, durante 4 meses ou até atingir valor desejado.

    Para pacientes com concentração de 25(OH)D abaixo de 20 ng/mL

    Delumi 7.000 UI
    • Ingerir, por via oral, 01 comprimido ao dia durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
    Delumi 50.000 UI
    • Ingerir, por via oral, 01 comprimido por semana durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.

    Esclarecemos que a resposta ao tratamento com vitamina D é muito variável. Portanto o médico pode prescrever diferentes posologias, dependendo da doença, das características individuais de cada paciente, do nível sérico de 25(OH)D encontrado e da resposta ao tratamento.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento.

    Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

    Gotas

    Não administre medicamentos diretamente na boca das crianças, utilize uma colher para pingar as gotinhas.

    1. Rompa o lacre da tampa;
    2. Virar o frasco e mantê-lo na posição vertical. Para começar o gotejamento, bater levemente com o dedo no fundo do frasco.

    Para a prevenção do raquitismo

    Uso pediátrico
    • A posologia para crianças é de 3 a 6 gotas da solução de Delumi por dia, ou seja, 400 a 800UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 2 a 12 meses ou de acordo com critério médico.
    Dose Diária máxima
    • 800UI de colecalciferol/dia.
    Uso pediátrico (crianças com idade acima de 10 anos)
    • A posologia recomendada é de 15 gotas da solução de Delumi por dia, ou seja, 2.000UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 12 meses ou de acordo com critério médico.
    Dose Diária máxima
    • 2.000UI de colecalciferol/dia.

    Para a prevenção e tratamento da desmineralização óssea em mulheres pré e pós-menopausa

    Uso adulto
    • A posologia recomendada é de 8 gotas da solução de Delumi por dia, ou seja, aproximadamente 1.000UI de colecalciferol/dia. O tempo estimado para o tratamento é de 3 a 9 meses ou de acordo com critério médico.
    Dose Diária máxima
    • 1.000UI de colecalciferol/dia.

    A utilização deste medicamento durante longos períodos de tempo somente poderá ser feita mediante orientação médica.

    Risco de uso por via de administração não recomendada

    Não há estudos dos efeitos de Delumi (colecalciferol) administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses, e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Delumi?

    Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquidos e se necessário glicocorticóides (como a hicrocortisona, prednisona).

    Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

    Uso em idosos

    Não existem restrições ou cuidados especiais quanto ao uso do produto por pacientes idosos, uma vez que não têm sido relatados problemas com a ingestão das quantidades normais da vitamina D recomendadas para idosos. Estudos têm relatado que idosos podem ter níveis mais baixos de vitamina D do que os adultos jovens, especialmente aqueles com pouca exposição solar.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Delumi maior do que a recomendada?

    Comprimido revestido

    Na ocorrência de superdosagem, a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, devendo o paciente procurar o médico para que este possa orientá-lo com relação às medidas a serem tomadas. A intoxicação por vitamina D ocorre quando altas doses foram ingeridas inadvertida ou intencionalmente. Em um estudo a administração de 10.000UI de vitamina D por dia durante cinco meses não indicou sinais de toxicidade.

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Gotas

    Na ocorrência de superdose a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, instituindo-se tratamento sintomático e de suporte.

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Delumi?

    Comprimido revestido / Gotas

    Os sintomas clínicos de excesso de vitamina D são resultado de hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue) e incluem:

    • Letargia (lentidão), confusão, irritabilidade, depressão, alucinações e em casos extremos, estupor (inconsciência) e coma.

    Sintomas gastrointestinais também podem ocorrer como anorexia (perda de peso), naúsea (ânsia de vômito), vômito, constipação (gases), poliúria (urina em excesso) e cólica renal.

    Informe ao seu médico, cirurgião dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

    Exclusivo comprimido revestido

    Os efeitos adversos e a toxicidade associada a este medicamento estão relacionados à sua ingestão em quantidade excessiva. Estudos indicam que doses superiores a 50.000 UI/dia de vitamina D durante vários meses causam intoxicação, levando a concentrações séricas de 25 (OH)D superiores a 150 ng/mL (374 nmol/L).

    Exclusivo gotas

    Os efeitos adversos associados à este medicamento estão relacionados à sua ingestão em quantidade excessiva. A maioria dos estudos sugere que a intoxicação por vitamina D ocorre quando doses superiores a 10.000U.I. por dia de vitamina D são administradas durante vários meses a anos.

    Doses de 25(OH)D acima de 250 nmol/l (100 ng/mL) são consideradas tóxicas.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Delumi com outros remédios?

    Informe seu médico caso você utilize antiácidos que contenham magnésio, pois o uso concomitante com vitamina D pode resultar em hipermagnesemia (excesso de magnésio no sangue). Não se recomenda o uso simultâneo de vitamina D e calcifediol, devido ao efeito aditivo e aumento do potencial tóxico.

    Preparações que contenham cálcio em doses elevadas podem provocar hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue).

    O uso de diuréticos tiazídicos (hidroclorotiazida, clortalidona) quando usados concomitantemente com vitamina D aumentam o risco de hipercalcemia (excesso de cálcio no sangue).

    O uso concomitante à fenobarbital ou fenitoína pode ocasionar redução da atividade da vitamina D.

    As substâncias colestiramina e colestipol podem reduzir a absorção de Vitaminas lipossoluvéis.

    As estatinas (atorvastatina, lovastatina e sinvastatina) podem reduzir a síntese de vitamina D.

    Não há restrições específicas quanto à ingestão simultânea de alimentos.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua sáude.

    Qual a composição do Delumi?

    Cada comprimido revestido de 7.000 U.I contém:

    70,00mg de colecalciferol (vitamina D3) (equivalente a 7.000 U.I.).

    Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de sílicio, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, amarelo crepúsculo e amarelo quinolina.

    Cada comprimido revestido de 50.000 U.I contém:

    500,00mg de colecalciferol (vitamina D3) (equivalente a 7.000 U.I.).

    Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, croscarmelose sódica, dióxido de sílicio, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e vermelho allura 129.

    Cada mL* da solução contém:

    3.300UI de colecalciferol.

    Excipientes: acetato de dextroalfatocoferol (Vitamina E) e triglicérideos dos ácidos cáprico e caprílico.

    *Cada mL da solução contém 25 gotas e cada gota da solução contém 132UI de colecalciferol.

    Como devo armazenar o Delumi?

    Delumi deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC).

    Exclusivo comprimido revestido: Proteger da luz e da umidade.

    Exclusivo gotas: Protegido da umidade. Após aberto válido por 180 dias.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Características físicas e organolépticas

    Comprimido revestido 7.000 U.I

    Apresenta-se como comprimido circular semiabaulado liso com coloração amarelada.

    Comprimido revestido 50.000 U.I

    Apresenta-se como comprimido oblongo semiabaulado liso com coloração vermelha.

    Gotas

    Delumi apresenta-se na forma de solução oleosa homogênea, amarelada com odor característico e isenta de partículas estranhas.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Dizeres Legais do Delumi

    M.S
    Comprimido revestido 1.5423.0302
    Gotas 1.5423.0297

    Farm. Resp.:
    Ronan Juliano Pires Faleiro
    CRF-GO n° 3772

    Geolab Indústria Farmacêutica S/A
    CNPJ: 03.485.572/0001-04
    VP. 1B QD.08-B
    Módulos 01 a 08 - Daia 
    Anápolis – GO
    Indústria Brasileira

    SAC
    0800 701 6080

    Venda sob prescrição médica.

    Apresentações do Delumi

    Comprimido revestido

    • 7.000 U.I - Embalagem contendo 8 comprimidos revestidos;
    • 50.000 U.I - Embalagem contendo 4 comprimidos revestidos.

    Uso oral.

    Uso adulto.

    Solução gotas 3.300UI/mL

    Embalagem contendo 1 frasco de 10 mL ou 20 mL.

    Uso oral.

    Uso adulto e pediátrico.

    O que devo fazer quando me esquecer de usar o Delumi?

    No caso de esquecimento de administração, reintroduzir a medicação respeitando os horários recomendados e não ultrapassando a dose diária recomendada. Não dobrar a dose para compensar a dose esquecida.

    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Especificações sobre o Delumi

    Caracteristicas Principais

    FabricanteGeolab
    Tipo do MedicamentoEspecífico
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoColecalciferol (Vitamina D)
    Categoria do MedicamentoOsteoporose
    Classe TerapêuticaVitamina D Pura
    EspecialidadesClínica Médica, Ortopedia e traumatologia
    Registro no Ministério da Saúde1542303020299
    Código de Barras7899095263284
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Delumi
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Delumi
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Delumi É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Opções de entrega

    Outras opções de ofertas

    Imagem da variação null

    Delumi 7.000UI, caixa com 8 comprimidos revestidos

    Nenhuma oferta disponível no momento.