Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Giarlam® Suspensão é indicado no tratamento da giardíase, da enterite e disenteria causados por microrganismos sensíveis à furazolidona. Giarlam® Suspensão associado a outros medicamentos, também é utilizado no tratamento da gastrite e úlceras gastrointestinais.
Giarlam® Suspensão é um medicamento com ações antiparasitárias e antibacterianas, agindo por interferir no sistema das enzimas bacterianas.
Giarlam® Suspensão não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à furazolidona ou a qualquer componente da fórmula.
Este medicamento é contraindicado a pacientes que apresentam deficiência da glicose 6-fosfato desidrogenase (doença hereditária que normalmente causa a anemia hemolítica).
Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade.
5 mL de Giarlam® Suspensão, duas vezes ao dia (a cada 12 horas) por 7 dias.
10 mL de Giarlam® Suspensão, duas vezes ao dia (a cada 12 horas) por 7 dias.
20 mL de Giarlam® Suspensão, duas vezes ao dia (a cada 12 horas) por 7 dias.
Giarlam® Suspensão deve ser ingerido antes das refeições.
Deve-se agitar bem o frasco de Giarlam® Suspensão antes da administração.
Para a utilização correta, as doses de Giarlam® Suspensão devem ser administradas utilizando-se o copo-medida contido na embalagem do medicamento.
O copo-medida possui indicações visuais de doses, as quais devem ser seguidas conforme prescrição médica.
1 copo-medida de 10 mL.
Não há estudos dos efeitos de Giarlam® Suspensão administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via oral.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Caso se esqueça de tomar uma dose, tome-a assim que possível, no entanto, se estiver próximo do horário da dose seguinte espere por este horário, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia.
Nunca tome duas doses ao mesmo tempo.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres que estão amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Atenção diabéticos: contém açúcar.
O tratamento com Giarlam® Suspensão pode ocasionar coloração amarelo-escura a marrom na urina, devido a eliminação da furazolidona, não tendo significância clínica.
Durante o manuseio e administração de Giarlam® Suspensão deve-se tomar cuidado, pois, o medicamento pode manchar roupas e tecidos.
Em caso de administração de altas doses do furazolidona, podem ocorrer sintomas como enjôos, vômitos, cólicas abdominais, diarréia.
A indução de vômito não é recomendada a não ser que o procedimento seja realizado por um médico, devido ao risco de aspiração do medicamento para os pulmões. O tratamento consiste na realização de medidas usuais de esvaziamento gástrico e de controle dos sintomas.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.
Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
A frequência das reações adversas pode ser diminuída se Giarlam® Suspensão for administrado com alimentos ou com a diminuição da dose.
Bebidas alcoólicas não devem ser ingeridas durante o tratamento com a furazolidona, e, somente podem ser consumidas 4 dias após o término do medicamento.
Se houver a ingestão de furazolidona com bebidas alcoólicas podem ocorrer reações tipo dissulfiram, caracterizadas por vermelhidão e sensação de queimação no rosto, dor de cabeça, gosto de ferro na boca, aumento de temperatura corporal e dificuldade respiratória.
Foi observado que o uso da furazolidona em uma pequena porcentagem de pacientes de origem mediterrânea, oriental ou africana, está predisposto a desenvolver hemólise intravascular reversível devido a uma característica genética do metabolismo das células vermelhas destas populações relacionada a deficiência da G6PD.
Devido à característica específica da furazolidona, a administração do Giarlam® Suspensão pode causar a descoloração amarelo-escuro a marrom na urina, não tendo significância clínica.
A frequência das reações adversas descritas foi determinada com base em estudos e literaturas científicas indexadas que faziam uso do furazolidona.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também á empresa através do seu serviço de atendimento.
Entre em contato no Serviço de Atendimento ao Consumidor UCI-Farma pelo telefone 0800 191 291 ou pelo email sac@uci-farma.com.br.
Avise o seu médico sobre qualquer outra medicação que esteja usando ou que tenha usado recentemente, inclusive fitoterápicos (remédios a base de plantas), inibidores da monoaminoxidase e inibidores de apetites.
Durante o tratamento com Giarlam® Suspensão é contraindicado o consumo de alimentos que contenham tiramina, como queijos, ovos, defumados e chocolate, pois, a administração conjunta pode levar a uma crise hipertensiva.
Não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento, devido o álcool causar reação semelhante à produzida pelo dissulfiram (tontura, fraqueza, vermelhidão no rosto).
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Furazolidona |
10 mg |
Veículos* q.s.p. |
1 mL |
*Sacarose, sacarina sódica, monoetanolamina, carbômer 934P, polissorbato 80, simeticona, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico, aroma de caramelo, água purificada.
Cartucho contendo frasco com 70 ml, acompanhado de copo-medida de 10 mL.
Uso adulto e pediátrico acima de 1 mês de idade.
Via oral.
Giarlam® Suspensão deve ser conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C) protegido da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Suspensão de cor amarela, com odor e sabor de caramelo.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Lote, Fabricação e Validade: Vide Cartucho.
Registro MS nº 1.0550.0044.001-1
Farmacêutico Responsável:
Dr. Claudio Roberto Mataruco.
CRF-SP no 47.156
UCI-Farma Indústria Farmacêutica LTDA.
Rua do Cruzeiro, 374
São Bernardo do Campo – SP
CNPJ 48.396.378/0001-82
Indústria Brasileira
Serviço de Atendimento ao Consumidor:
0800 191 291
sac@uci-farma.com.br
Venda sob prescrição médica.
Fabricante | UCI - Farma |
Tipo do Medicamento | Similar |
Necessita de Receita | Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica) |
Princípio Ativo | Furazolidona |
Categoria do Medicamento | Antibióticos |
Classe Terapêutica | Amebicidas |
Especialidades | Clínica Médica, Gastroenterologia |
Registro no Ministério da Saúde | 1055000440020 |
Código de Barras | 7897655400162 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Bula do Paciente | Bula do Giarlam |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Giarlam |
Modo de Uso | Uso oral |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Fundada no início da década de 1980, a UCI - Farma vem se desenvolvendo cada vez mais para continuar mantendo seu padrão já consolidado na território nacional.
Sua política de ética, juntamente com a qualidade dos seus produtos e serviços oferecidos, fez com que a empresa se destacasse no mercado farmacêutico nacional.
Todos os seus esforços se voltam para uma melhoria cada vez mais significativa na vida de parceiros e comunidade.
A empresa segue todos os parâmetros estabelecidos pela ANVISA, o que resulta na fabricação de medicamentos seguros e eficazes. Por isso, a UCI - Farma é reconhecida por sua competência e muita credibilidade.
Fonte: http://www.uci-farma.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.