Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Paxoral 7mg, caixa com 10 cápsulas gelatinosas duras

    Aspen Pharma
    • Dose
    • Quantidade na embalagem
    • Forma Farmacêutica
    • Lisado Bacteriano
    • Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do Paxoral

    Paxoral, para o que é indicado e para o que serve?

    É um medicamento auxiliar no tratamento de todas as infecções do trato respiratório e dos ouvidos, nariz e garganta.

    É recomendado como auxiliar imunológico em bronquite aguda e crônica, dor de garganta, amigdalite, faringite, laringite, rinite, sinusite, otite (inflamação do ouvido), infecções resistentes a antibióticos convencionais, complicações bacterianas decorrentes de infecções virais do sistema respiratório, em particular em crianças e idosos.

    Quais as contraindicações do Paxoral?

    Paxoral é contraindicado se anteriormente você apresentou reação alérgica a qualquer um dos seus componentes.

    Como usar o Paxoral?

    Lisado Bacteriano destina-se a uso exclusivamente oral.

    Lisado Bacteriano deve ser ingerido em jejum.

    Adultos

    Cápsulas de 7 mg

    • Tratamento de episódios agudos: uma cápsula ao dia, em jejum, até o desaparecimento dos sintomas, por um período mínimo de dez dias. Nos casos que requeiram terapia antibiótica, Lisado Bacteriano deve ser administrado junto com o antibiótico preferencialmente desde o início do tratamento.
    • Tratamento de prevenção de recidivas (recaídas): uma cápsula ao dia, em jejum, durante dez dias consecutivos com intervalo de 20 dias devendo ser repetido por três meses seguidos.

    Crianças

    Cápsulas de 3,5 mg

    Empregar o mesmo esquema posológico adotado para os adultos. As cápsulas pediátricas contêm a metade da dose preconizada para adultos.

    Caso a criança apresente dificuldade em engolir a cápsula, esta pode ser aberta e o conteúdo disperso em uma pequena quantidade de líquido, tal como água, suco de frutas ou leite. Neste caso, a apresentação em sachê também é recomenda pois é melhor adaptada ao uso pediátrico.

    Sachê de 3,5 mg

    Empregar o mesmo esquema posológico adotado para os adultos. O conteúdo do sachê deve ser dissolvido em uma pequena quantidade de água. Porém, nos casos em que a criança tenha dificuldade de ingerir o medicamento desta forma, dissolvê-lo em pequena quantidade de suco de frutas, leite, iogurte ou outro alimento.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Paxoral?

    Lisado Bacteriano pode causar reações de hipersensibilidade. O tratamento deve ser interrompido caso ocorram reações alérgicas ou sinais de intolerância ao tratamento, como reações cutâneas e distúrbios respiratórios de longa duração, uma vez que estes podem ser reflexos de reações de hipersensibilidade. O tratamento também deve ser interrompido no caso de distúrbios gastrintestinais duradouros.

    Pacientes idosos

    A população idosa foi amplamente representada nos estudos clínicos com Lisado Bacteriano e não são apresentadas preocupações gerais de segurança.

    Não há recomendações especiais para o uso de Lisado Bacteriano em pacientes idosos.

    Uso em crianças com idade inferior a 6 meses

    Dados limitados de estudos clínicos estão disponíveis sobre o uso de Lisado Bacteriano em crianças com menos de 6 meses, portanto, como uma medida de precaução e com base nos conhecimentos atuais, a administração de Lisado Bacteriano não é recomendada em crianças com idade inferior a 6 meses, devido a imaturidade do seu sistema imunitário.

    Insuficiência Renal

    Dados limitados estão disponíveis em pacientes com insuficiência renal. Em estudos de toxicidade pré-clínica, não houve sinais de toxicidade renal em ratos nem em cães. Portanto, nenhuma preocupação de segurança é esperada nessa população.

    Insuficiência Hepática

    Não existem dados disponíveis em pacientes com insuficiência hepática. Em estudos de toxicidade pré-clínica, não houve sinais de toxicidade hepática em ratos nem em cães. Portanto, nenhuma preocupação de segurança é esperada nessa população.

    Capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

    Lisado Bacteriano não afeta a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

    Gravidez

    Categoria B de risco na gravidez.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Há dados limitados sobre a utilização de Lisado Bacteriano por mulheres grávidas. Estudos em animais não indicam efeitos prejudiciais diretos ou indiretos em relação à toxicidade reprodutiva. Como medida de precaução, é preferível evitar o uso de Lisado Bacteriano durante gravidez.

    Lactação

    Estudos específicos não foram realizados e nenhum dado foi reportado até o momento. Como medida de precaução é preferível evitar o uso de Lisado Bacteriano durante a amamentação.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Paxoral?

    Relatos provenientes de estudos clínicos indicam uma incidência de efeitos adversos de 3% a 4%.

    Eventos adversos são classificados abaixo de acordo com sua frequência:

    • Reações comuns (ocorrem em 1% a 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): diarreia, dor abdominal, tosse e erupção cutânea.
    • Reações incomuns (ocorrem em 0,1% a 1% dos pacientes que utilizam este medicamento): hipersensibilidade (erupção cutânea eritematosa, erupção cutânea generalizada, eritema, edema, edema palpebral, edema da face, edema periférico, inchaço, inchaço da face, prurido, prurido generalizado, dispneia).
    • Os relatos pós-comercialização identificaram as seguintes reações adversas de frequência desconhecida: vômito, náusea, angioedema, urticária, febre, fadiga e dor de cabeça.

    Em casos de eventos adversos, notifique pelo Sistema VigiMed, disponível no Portal da ANVISA.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Paxoral com outros remédios?

    Até o momento não se conhecem interações medicamentosas com o uso do produto.

    Interferência em testes de laboratório

    Lisado Bacteriano pode induzir aumento na concentração de IGA em secreções e de IgM, IgG e IgA no soro, redução dos níveis séricos de IgE e aumento no número de linfócitos e células fagocitárias circulantes.

    Qual a composição do Paxoral?

    Lisados Bacterianos (Staphylococcus Aureus Streptococcus Pyogenes + Streptococcus Mitis + Streptococcus Pneumoniae + Klebsiella Pneumoniae + Branhamella Catarrhalis + Haemophilus Influenzae).

    Dizeres Legais do Paxoral

    Registro MS 1011806160031

    Farmacêutico Responsável: 
    Júnior Pereira dos Santos
    CRF: 53700.

    Farma Delivery
    Rua Lourdes, 250, Bairro Casa Branca, Santo André /SP,
    Cep 09015-340
    CNPJ: 64.963.044/0001-08

    © Copyright 2021 - Apsen Farmacêutica - Todos os Direitos Reservados.

    Venda sob prescrição médica.

    Não utilize nenhum medicamento sem orientação médica, pode ser perigoso para sua saúde.

    Apresentações do Paxoral

    Cápsulas 3,5mg

    Caixa 10 cápsulas.

    Uso oral.

    Especificações sobre o Paxoral

    Caracteristicas Principais

    FabricanteAspen Pharma
    Tipo do MedicamentoBiológico
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoLisado Bacteriano
    Categoria do MedicamentoAntibióticos
    Classe TerapêuticaTodos Os Outros Produtos Vacinais
    EspecialidadesPneumologia
    Registro no Ministério da Saúde1781700020019
    Código de Barras7897322706030
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Paxoral É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Aspen Pharma

    A Aspen é marca líder no continente Africano e tem 18 plantas produtivas, localizadas em 14 países nos seis continentes. Fornece medicamentos para mais de 150 países e entrou oficialmente no mercado brasileiro de medicamentos em 2009.

    Tem como principal objetivo abastecer o mercado interno, além de garantir a expansão do grupo na América Latina. Para realizar esses feitos, recebe investimentos que conferem uma competitividade maior, principalmente se tratando de infraestrutura e em seu portfólio de produtos.

    A empresa possui uma linha de produtos abrangente, que engloba genéricos, medicamentos de marca, similares, fitoterápicos, biológicos, cosméticos e alimentos. Seus artigos fazem parte do dia a dia dos brasileiros, levando mais qualidade de vida e facilidade.