Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
Selecione a variação do produto
A3 Amarela (Venda sob Prescrição Médica - Este medicamento pode causar Dependência Física ou Psíquica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
O Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) ou Transtorno hipercinético é um distúrbio de comportamento em crianças e adolescentes. Cerca de 3% das crianças sofrem deste transtorno, o que as torna incapazes de ficarem paradas e/ou se concentrar em tarefas por um determinado período de tempo.
As crianças com esse transtorno podem ter dificuldades para aprender e fazer tarefas escolares. Elas podem frequentemente se tornar difícil de lidar, tanto na escola quanto em casa. Adultos com TDAH frequentemente têm dificuldade de se concentrar. Costumam se sentir inquietos, impacientes, desatentos e ficam entediados com facilidade. Podem ter dificuldades em organizar sua vida pessoal e trabalho.
Se o paciente é uma criança ou se você for um adolescente, o médico prescreveu de Tedeaga como parte de um programa de tratamento de TDAH, o qual incluirá também, usualmente, terapia psicológica, educacional e social.
Se você tem alguma dúvida sobre como funciona o Tedeaga ou porque este medicamento foi receitado para você, pergunte ao seu médico.
A narcolepsia é um distúrbio do sono. Pacientes com narcolepsia vivenciam repetidos ataques de sonolência durante o dia, mesmo após uma noite adequada de sono. A narcolepsia deve ser diagnosticada por um médico através do padrão registrado de sono-vigília.
Este medicamento tem como substância ativa o cloridrato de metilfenidato. Este medicamento é um estimulante do sistema nervoso central.
Tedeaga age melhorando as atividades de certas partes do cérebro que são pouco ativas. O Tedeaga melhora a atenção e a concentração, além de reduzir comportamento impulsivo.
Tedeaga alivia a sonolência diurna excessiva em pacientes com narcolepsia.
Se você acha que algum dos casos acima aplica-se a você, informe ao seu médico, sem tomar Tedeaga.
O médico irá decidir a dose mais adequada de acordo com a necessidade individual do paciente e da sua resposta. Siga cuidadosamente as instruções do seu médico. Não exceda a dose recomendada.
Tome Tedeaga uma ou duas vezes ao dia (por exemplo, no café da manhã e/ou almoço). Engula o comprimido com água.
Em alguns pacientes Tedeaga pode causar insônia. Para evitar dificuldade em adormecer, a última dose de Tedeaga deve ser tomada antes das 18 horas, a menos que o seu médico tenha recomendado diferente.
Não altere a dose sem falar com o seu médico.
Se você tem a impressão de que o efeito de Tedeaga é muito forte ou muito fraco, fale com o seu médico.
O médico irá dizer-lhe quantos comprimidos de Tedeaga dar para a criança. O médico irá iniciar o tratamento com uma dose baixa e aumentá-la gradualmente, conforme necessário.
A dose diária máxima recomendada é de 60 mg.
O seu médico irá dizer-lhe exatamente quantos comprimidos tomar. A dose diária habitual é de 20 a 30 mg, mas alguns pacientes podem necessitar de mais ou menos do que isso.
A dose diária máxima recomendada é de 60 mg para o tratamento da narcolepsia e de 80 mg para o tratamento do TDAH.
Utilize este medicamento exatamente como indicado pelo seu médico.
Não o use mais, com mais frequência e por mais tempo do que o recomendado pelo seu médico. Se usado de forma inadequada, este medicamento pode causar dependência.
O tratamento para TDAH varia na duração de paciente para paciente. Ele pode ser interrompido durante ou depois da puberdade.
O médico pode descontinuar Tedeaga periodicamente para ver se ele ainda é necessário.
Não pare de tomar Tedeaga sem falar com o seu médico. Pode ser necessário reduzir a dose diária gradativamente antes de parar completamente. Você vai precisar de supervisão médica após interromper o tratamento.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.
O Tedeaga só poderá ser prescrito por um médico.
Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente, mesmo que sejam diferentes da informação geral contida nesta bula.
Caso qualquer uma destas condições se aplicar a você, informe ao seu médico. O médico decidirá se você pode começar ou continuar a tomar Tedeaga.
Algumas crianças tomando o Tedeaga por um período longo podem ter um crescimento mais lento que o normal, mas elas geralmente o recuperam quando o tratamento é interrompido.
Não há evidências que pacientes com TDAH fiquem viciados em Tedeaga, ou que eles tendam a abusar de drogas durante a vida. O Tedeaga, como todos os medicamentos que contêm estimulantes do sistema nervoso central, será prescrito a você apenas sob supervisão médica próxima e após diagnóstico adequado.
Para verificar se o uso de Tedeaga está associado a qualquer efeito indesejado, o médico irá verificar seus indicadores gerais de saúde periodicamente (por exemplo, pressão sanguínea, frequência cardíaca) e também vai acompanhar o crescimento de crianças que tomam o Tedeaga. Os testes de sangue serão realizados para monitorar a quantidade de células sanguíneas (glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas) caso o paciente tome o Tedeaga por um longo período.
Se você for submetido a uma operação, informe ao médico que você está em tratamento com o Tedeaga. Você não deve tomar Tedeaga no dia de sua operação, se um determinado tipo de anestésico for usado. Isso ocorre porque há possibilidade de aumento súbito da pressão arterial durante a operação.
Tedeaga pode dar resultado falso positivo em testes para o uso de drogas. Isto inclui testes utilizados no esporte.
Este medicamento pode causar doping.
O Tedeaga não é recomendada para crianças com menos de 6 anos de idade.
O Tedeaga pode causar tonturas, sonolência, visão embaçada, alucinações ou outras reações adversas do sistema nervoso central, que podem afetar a concentração. Se você sentir estes sintomas, não deve dirigir veículos ou operar máquinas, ou envolver-se em qualquer outra atividade em que precisa estar atento.
Informe ao seu médico se você esta grávida ou achar que pode estar grávida.
O Tedeaga não deve ser usado durante a gravidez, a não ser que seja especificamente prescrita pelo seu médico.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Informe ao seu médico se você está amamentando. Não amamente durante o tratamento com o Tedeaga. A substância ativa Tedeaga pode passar para o leite humano.
Se muitos comprimidos de Tedeaga forem acidentalmente tomados, vá imediatamente ao médico ou à emergência do hospital mais próximo. Informe ao médico em que momento foram tomados os comprimidos. Você pode necessitar de assistência médica.
Os sintomas de superdose são vômitos, agitação, dor de cabeça, tremores, espasmos musculares, batimento cardíaco irregular, rubor, febre, sudorese, dilatação das pupilas, dificuldade em respirar, confusão e convulsões; espasmos musculares, febre, urina vermelho-marrom que podem ser possíveis sinais de ruptura anormal de músculos (rabdomiólise).
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Assim como outros medicamentos, o Tedeaga pode causar alguns efeitos indesejáveis, embora nem todas as pessoas os apresentem. Estes efeitos são, normalmente, leves a moderados e, geralmente, transitórios.
Se um desses efeitos ocorrerem, o médico deve ser avisado.
Se você perceber alguma outra reação adversa não mencionada nesta bula, por favor informe ao seu médico ou farmacêutico.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe ao seu médico ou farmacêutico se você está tomando ou tomou recentemente algum outro medicamento, incluindo fitoterápicos ou medicamentos isentos de prescrição.
Não ingira bebidas alcoólicas enquanto estiver tomando Tedeaga. O álcool pode piorar as reações adversas de Tedeaga. Lembre-se que alguns alimentos e medicamentos contêm álcool.
Você pode tomar os comprimidos de Tedeaga com ou sem alimentos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Cloridrato de metilfenidato* |
10 mg |
Excipiente q.s.p |
1 comprimido |
*Equivalente a 8,648 mg de metilfenidato.
Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, fosfato de cálcio tribásico, talco e estearato de magnésio.
Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Comprimido na cor branca, circular, plano e monossectado.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
MS-1.6773.0584
Farm. Resp.:
Dra. Maria Betânia Pereira
CRF SP 37.788
Registrado por:
Legrand Pharma Indústria Farmacêutica
Rod. Jornalista Francisco Aguirre Proença, KM 08
Bairro Chácara Assay
Hortolândia/SP – CEP: 13186-901
CNPJ: 05.44.984/0001-26
Indústria Brasileira.
Fabricado por:
Novamed Fabricação De Produtos Farmacêuticos Ltda.
Manaus/AM
Embalado por:
EMS S/A.
Hortolândia/SP
Venda sob prescrição médica.
Atenção: pode causar dependência física ou psíquica.
Medicamento similar equivalente ao medicamento de referência.
Embalagem contendo 10, 20, 30, 60, 90* e 100** unidades.
*Embalagem fracionável.
**Embalagem hospitalar.
Via oral.
Uso adulto e pediátrico acima de 6 anos.
Se uma dose de Tedeaga for esquecida, você deve tomá-la assim que possível. As doses remanescentes deste dia devem ser tomadas nos intervalos espaçados regularmente. Não tome doses dobradas de Tedeaga para compensar a dose esquecida. Caso você tenha dúvidas em relação a isso, converse com o médico.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Fabricante | Legrand |
Tipo do Medicamento | Similar Intercambiável |
Necessita de Receita | A3 Amarela (Venda sob Prescrição Médica - Este medicamento pode causar Dependência Física ou Psíquica) |
Princípio Ativo | Cloridrato de Metilfenidato |
Categoria do Medicamento | Transtorno do Déficit de Atenção |
Classe Terapêutica | Psicoestimulantes |
Especialidades | Neurocirurgia, Psiquiatria, Psiquiatria infantil |
Registro no Ministério da Saúde | 1677305840020 |
Código de Barras | 7896004762661 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Bula do Paciente | Bula do Tedeaga |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Tedeaga |
Modo de Uso | Uso oral |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
A Legrand se consagrou como uma das empresas mais reconhecidas pelos seus trabalhos nos segmentos de marca, genéricos e tecnologia. Seu lema e principal objetivo é cuidar de pessoas com amor.
Esse cuidado pode ser visto na qualidade dos seus produtos, que estão presentes nas mais diversas marcas, como a Bismu-Jet, Cenevit, Expec, Repoflor, Lactuliv, Dicloair e Natus Gerin.
Além disso, a Legrand também se dedica na produção de medicamentos tarjados e de visitação médica no mercado da Oftalmologia. Sempre trabalhando com muita transparência, o laboratório contribui para o bem-estar e saúde na vida das pessoas.
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.