A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand 8mg + 12,5mg, caixa com 30 comprimidos

    Legrand

    Selecione a variação do produto

    Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand 8mg + 12,5mg, caixa com 30 comprimidos

    Bula do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand

    Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand, para o que é indicado e para o que serve?

    A Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida é indicada para o tratamento da hipertensão (pressão alta), quando a monoterapia (uso de apenas um medicamento) não é suficientemente eficaz.

    Como Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand funciona?

    A Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida faz parte de uma classe de medicamentos chamada de bloqueadores dos receptores de angiotensina II, que reduz e controla a pressão arterial.

     A candesartana cilexetila relaxa e alarga os vasos sanguíneos para reduzir a pressão arterial, fazendo que seu coração bombeie sangue para todas as partes de seu corpo mais facilmente.

    A hidroclorotiazida inibe a reabsorção ativa de sódio no organismo, fazendo com que mais líquido seja liberado pela urina, o que reduz a quantidade de líquidos corporais e assim diminui o volume de sangue expelido pelo coração por minuto. Consequentemente, ela reduz a pressão alta.

    A candesartana cilexetila e a hidroclorotiazida têm efeitos somatórios no controle da pressão alta. Em pacientes com pressão alta, Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida causa uma diminuição eficaz e prolongada da pressão arterial, sem aumentar os batimentos do coração.

    Após a administração de uma única dose de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida, a diminuição da pressão geralmente ocorre dentro de 2 horas.

    Com o tratamento contínuo, a redução máxima da pressão sanguínea é atingida dentro de 4 semanas e é mantida durante o tratamento prolongado.

    Quais as contraindicações do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    Você não deve usar o medicamento

    • Se tiver alergia à candesartana cilexetila, à hidroclorotiazida, aos derivados da sulfonamida (a hidroclorotiazida é derivada das sulfonamidas) ou a qualquer um dos componentes da fórmula;
    • Durante a gravidez ou amamentação;
    • Doença grave nos rins, fígado e/ou colestase (redução do fluxo biliar, no qual surge uma cor amarelada na pele);
    • Se tiver gota;
    • Se tiver dabetes mellitus (tipo I ou II);
    • Se tiver insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60mL/min/1,73m2);
    • Se fizer uso de medicamentos contendo alisquireno.

    Como usar o Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    A dose recomendada de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida é de um comprimido uma vez ao dia, por via oral, com ou sem a ingestão de alimentos.

    O efeito anti-hipertensivo máximo é normalmente atingido dentro de 4 semanas após o início do tratamento.

    Uso em idosos

    Não há recomendações especiais para o uso de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida.

    Uso em pacientes com insuficiência renal

    Uma titulação de dose é recomendada em pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina 30-80 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea).

    Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida não deve ser usada em pacientes com insuficiência renal grave (depuração de creatinina < 30 mL/min/1,73 m2 de superfície corpórea).

    Uso em pacientes com insuficiência hepática

    Recomenda-se uma titulação de dose em pacientes com doença hepática crônica de leve a moderada.

    A Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida não deve ser usada em pacientes com insuficiência hepática grave e/ou colestase.

    Uso em crianças

    Não foram estabelecidas a segurança e a efcácia do uso de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida em crianças.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

    Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    Se você se esquecer de tomar uma dose de candesartana Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida, não é necessário tomar a dose esquecida, deve-se apenas tomar a próxima dose, no horário habitual.

    Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

    Quais cuidados devo ter ao usar o Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    A Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida deve ser utilizada com cuidado nas seguintes situações

    • O bloqueio duplo do sistema renina-angiotensina-aldosterona pela combinação de candesartana cilexetila com alisquireno não é recomendado uma vez que há um risco aumentado de hipotensão, hipercalemia (concentração superior ao normal de íons de potássio no sangue) e alterações na função renal (dos rins);
    • Em pacientes com estenose da artéria renal (estreitamento das artérias que nutrem os rins) pode ocorrer um aumento nos níveis sanguíneos de ureia e creatinina (toxinas que se acumulam no sangue e que podem ser usadas para avaliar a função renal);
    • Em pacientes com redução do volume de sangue dentro dos vasos sanguíneos e/ou de sódio pode ocorrer hipotensão (redução da pressão arterial) sintomática;
    • Durante cirurgia e anestesia pode ocorrer hipotensão (redução da pressão arterial);
    • Como acontecem com outros agentes que inibem o sistema renina-angiotensina-aldosterona, alterações na função dos rins podem ser antecipadas em pacientes suscetíveis tratados com Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida;
    • Não há muita experiência do uso de candesartana Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida em pacientes com transplante de rim recente;
    • Pacientes com estenose das válvulas mitral e aórtica do coração (estreitamento de estruturas internas do coração cuja função é garantir o sentido correto do fluxo de sangue dentro do coração) e cardiomiopatia hipertrófca obstrutiva (tipo de doença do músculo do coração que causa obstrução do fluxo sanguíneo);
    • Como para qualquer paciente submetido à terapia de diuréticos, deve ser realizado controle periódico de eletrólitos séricos. Pacientes que fazem uso concomitante de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida com inibidores da ECA, alisquireno, diuréticos poupadores de potássio (Ex: espironolactona), suplementos de potássio ou substitutos do sal contendo potássio ou outros medicamentos que possam aumentar os níveis de potássio no sangue (Ex: heparina, cotrimoxazol), podem ter aumentos dos níveis de potássio no sangue;
    • Em pacientes que apresentam diabetes mellitus latente (não aparente) durante o tratamento; aumento dos níveis de colesterol e triglicérides;
    • E aumento das concentrações ácido úrico no sangue, o que pode causar gota em pacientes suscetíveis;
    • Deve-se ter cuidado em pacientes com doenças graves nas artérias do cérebro e coração para que não ocorra redução acentuada da pressão arterial.

    Verifque a sua reação ao medicamento antes de dirigir veículos ou operar máquinas, porque, ocasionalmente, pode ocorrer tontura ou cansaço durante o tratamento de hipertensão com Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida.

    Se você for submeter-se a alguma cirurgia, avise seu médico que você está usando Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida.

    A combinação de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida com medicamentos contendo alisquireno é contraindicado em pacientes com diabetes mellitus (tipo I ou II) ou insuficiência renal moderada a grave (TGF < 60mL/min/1,73m2) e não é recomendado em outros pacientes.

    Este medicamento pode causar doping.

    Este medicamento contém lactose, portanto, deve ser usado com cautela por pacientes com intolerância a lactose.

    Você deve utilizar Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida com cuidado se tiver fazendo uso dos seguintes medicamentos

    • Diuréticos caliuréticos;
    • Laxativos;
    • Anfotericina;
    • Carbenoxolona;
    • Derivados do ácido salicílico;
    • Glicosídeos digitálicos (Ex: digoxina);
    • Antiarrítmicos (medicamentos para melhorar os batimentos cardíacos);
    • Lítio;
    • Antiinflamatórios não esteroidais (AINEs - inibidores seletivos de COX-2 e ácido acetilsalicílico);
    • Colestipol ou colestiramina.

    Interações com exames laboratoriais

    Foram observados aumentos na creatinina, uréia, potássio, ácido úrico, glicose e de ALT sérica (TGP – transaminase glutâmico-pirúvica) e diminuição de sódio.

    Pequena redução na hemoglobina e aumento na AST sérica (TGO – transaminase glutâmico-oxalacética) foi observada em pacientes isolados.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand maior do que a recomendada?

    Pode ocorrer hipotensão com sintomas, vertigem, sede, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), arritmias ventriculares (batimentos cardíacos alterados), sedação/diminuição de consciência e cãibras musculares.

    Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível.

    Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    Candesartana Cilexetila

    Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento)

    • Hipotensão (pressão baixa);
    • Hipercalemia;
    • Insuficiência renal;
    • Aumentos nos níveis de creatinina;
    • Uréia;
    • Potássio.

    Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento)

    • Leucopenia (diminuição dos leucócitos);
    • Neutropenia (diminuição dos neutrólifos);
    • Agranulocitose (desaparecimento dos neutrólifos);
    • Hiponatremia (aumento de potássio e sódio no sangue);
    • Tontura;
    • Tosse;
    • Aumento das enzimas hepáticas;
    • Função hepática anormal ou hepatite;
    • Angioedema;
    • Rash cutâneo;
    • Urticária e prurido;
    • Dor lombar;
    • insuficiência renal incluindo falência renal em pacientes suscetíveis.

    Hidroclorotiazida

    Reação incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

    Fotossensibilidade (sensibilidade a luz).

    Reação rara (ocorre em 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento)

    • Leucopenia;
    • Neutropenia/agranulocitose;
    • Trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas);
    • Anemia aplásica;
    • Anemia hemolítica;
    • Reações anafláticas;
    • Vasculite necrotizante (inflamação dos vasos que pode levar a degeneração);
    • Distúrbios respiratórios (incluindo pneumonite e edema pulmonar - acúmulo de líquido no pulmão);
    • Pancreatite (inflamação do pâncreas);
    • Icterícia (intra-hepática colestática);
    • Necrólise epidérmica tóxica (degeneração da pele);
    • Disfunção renal;
    • Nefrite intersticial (inflamação dos rins).

    Frequência desconhecida

    • Miopia aguda e glaucoma agudo de ângulo fechado;
    • Lúpus sistêmico eritematoso;
    • Lúpus cutâneo eritematoso.

    Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

    Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand com outros remédios?

    Dados de ensaios clínicos têm demonstrado que o bloqueio duplo do sistema renina-angiotensina-aldosterona através do uso combinado de inibidores da ECA, bloqueadores de receptores de angiotensina II ou alisquireno está associado com uma frequência mais alta de eventos adversos como hipotensão, hipercalemia e função renal diminuída (incluindo falência renal aguda) comparado ao uso de um agente isolado que atue no sistema renina-angiotensina-aldosterona

    As substâncias que foram investigadas com candesartana cilexetila em estudos de farmacocinética clínica incluem:

    • Hidroclorotiazida, varfarina, digoxina, contraceptivos orais (etinilestradiol/levonorgestrel), glibenclamida e nifedipino. Não foram identificadas interações farmacocinéticas de significância clínica nesses estudos.

    O efeito anti-hipertensivo de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida pode ser aumentado por outros anti-hipertensivos.

    Pode-se esperar que o efeito depletor de potássio da hidroclorotiazida seja potencializado por outros fármacos associados com perda de potássio e hipocalemia (ex.: outros diuréticos caliuréticos, laxativos, anfotericina, carbenoxolona, derivados do ácido salicílico).

    Hipocalemia e hipomagnesemia induzidas por diurético predispõem aos efeitos cardiotóxicos potenciais de glicosídeos digitálicos e antiarrítmicos. É recomendada monitoração periódica de potássio sérico quando Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida é administrado com estes medicamentos.

    Durante a administração concomitante de lítio com inibidores da ECA ou hidroclorotiazida, foram relatados aumentos reversíveis das concentrações séricas de lítio e toxicidade. Um efeito similar pode ocorrer com antagonistas dos receptores da angiotensina II, e recomenda-se a monitoração cuidadosa dos níveis séricos de lítio durante o uso concomitante.

    O efeito anti-hipertensivo de antagonistas dos receptores de angiotensina II, incluindo o Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida, pode ser atenuado por anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) como os inibidores seletivos de COX-2 e ácido acetilsalicílico.

    Assim como acontece com os inibidores da ECA, o uso concomitante de antagonistas dos receptores de angiotensina II e AINEs pode levar a um risco aumentado de agravamento da função renal, incluindo possível insuficiência renal aguda, e um aumento no potássio sérico, especialmente em pacientes com disfunção renal pré-existente. A associação deve ser administrada com precaução, especialmente em pacientes idosos e em pacientes com depleção de volume. Os pacientes devem ser adequadamente hidratados e deve-se considerar a monitoração periódica da função renal após o início e depois da terapia concomitante.

    O efeito diurético, natriurético e anti-hipertensivo da hidroclorotiazida é reduzido por AINEs.

    A absorção da hidroclorotiazida é reduzida por colestipol ou colestiramina.

    Tiazidas podem aumentar a capacidade de resposta aos relaxantes despolarizantes do músculo esquelético (como por exemplo, a tubocurarina).

    O tratamento com um diurético tiazídico pode prejudicar a tolerância à glicose. A necessidade de outros medicamentos antidiabéticos, incluindo a insulina, em pacientes diabéticos pode aumentar, diminuir, ou permanecer inalterada.

    Tiazidas podem diminuir a capacidade de resposta à noradrenalina arterial, mas não o suficiente para impedir a eficácia de agentes ou fármacos que aumentam a pressão sanguínea para uso terapêutico.

    Hipocalemia pode ser desenvolvida durante o uso concomitante de esteroides ou hormônio adrenocorticotrófico (ACTH).

    Os diuréticos tiazídicos podem aumentar os níveis séricos de cálcio devido à diminuição da excreção. Se houver a necessidade de prescrição de suplementos de cálcio ou de vitamina D, os níveis séricos de cálcio devem ser monitorados e a dose ajustada em conformidade.

    O efeito hiperglicêmico do diazóxido pode ser aumentado pelas tiazidas.

    As tiazidas podem aumentar o risco de efeitos adversos causados pela amantadina.

    As tiazidas podem reduzir a excreção renal de medicamentos citotóxicos (como por exemplo, ciclofosfamida, metotrexato) e potenciar os seus efeitos mielossupressores.

    O tratamento concomitante com ciclosporina pode aumentar o risco de hiperuricemia e de complicações como gota.

    Não há interação clinicamente significativa entre a hidroclorotiazida e alimentos.

    Exames laboratoriais

    Em geral, não foram detectadas influências clinicamente importantes de Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida nas variáveis de rotina de laboratório. Foram relatados aumentos de ácido úrico sérico, glicose sanguínea e de ALT sérica (TGP – transaminase glutâmico-pirúvica) como eventos adversos numa frequência um pouco maior com Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida (taxas brutas de 1,1%, 1,0% e 0,9%, respectivamente) do que com o placebo (0,4%, 0,2% e 0%, respectivamente). Pequena redução de hemoglobina e aumento na AST sérica (TGO – transaminase glutâmico-oxalacética) foi observada em pacientes isolados tratados com Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida. Foram observados aumento de creatinina, de ureia ou potássio e diminuição de sódio.

    Qual a composição do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    Apresentações

    Comprimidos.

    Embalagens com 20, 30, 60, 100* ou 200* comprimidos.

    *Embalagem Hospitalar.

    Uso adulto.

    Uso oral.

    Composição

    Cada comprimido (8 mg) contém

    Candesartana cilexetila

    8 mg

    Hidroclorotiazida

    12,5 mg

    Excipientes*

    1 comprimido

    *Lactose monoidratada, celulose microcristalina, macrogol, hiprolose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, água purificada.

    Cada comprimido (16 mg) contém

    Candesartana cilexetila

    16 mg

    Hidroclorotiazida

    12,5 mg

    Excipientes*

    1 comprimido

    *Lactose monoidratada, celulose microcristalina, macrogol, hiprolose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, dióxido de silício, óxido de ferro amarelo, óxido de ferro vermelho, água purificada.

    População Especial do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand

    Gravidez

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

    Como devo armazenar o Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand?

    Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30°C). Proteger da luz e manter em lugar seco.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Características físicas

    8 mg

    Comprimido na cor branca, oblongo, biconvexo monossectado.

    16 mg

    Comprimidos na cor rosa claro, oblongo, biconvexos monossectado.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Dizeres Legais do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand

    Registro M.S. nº 1.6773.0398

    Farm. Resp.:
    Dra. Maria Betânia Pereira
    Reg. CRF - SP nº 37.788

    Registrado por:
    Legrand Pharma Indústria Farmacêutica LTDA.
    Rod. Jornalista F. A. Proença, km 08
    Bairro Chácara Assay / Hortolândia - SP
    CEP: 13.186-901
    CNPJ: 05.044.984/0001-26
    Indústria Brasileira

    Fabricado por:
    EMS S/A
    Hortolândia – SP

    Venda sob prescrição médica.

    Especificações sobre o Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand

    Caracteristicas Principais

    FabricanteLegrand
    Tipo do MedicamentoGenérico
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoCandesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida
    Categoria do MedicamentoAntihipertensivo
    Classe TerapêuticaAntagonistas Da Angiotensina Ii Associados A Antihipertensivos (C2) E/Ou Diuréticos
    EspecialidadesCardiologia
    Registro no Ministério da Saúde1677303980021
    Código de Barras7894916148177
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Candesartana Cilexetila + Hidroclorotiazida Legrand É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Legrand

    A Legrand se consagrou como uma das empresas mais reconhecidas pelos seus trabalhos nos segmentos de marca, genéricos e tecnologia. Seu lema e principal objetivo é cuidar de pessoas com amor.

    Esse cuidado pode ser visto na qualidade dos seus produtos, que estão presentes nas mais diversas marcas, como a Bismu-Jet, Cenevit, Expec, Repoflor, Lactuliv, Dicloair e Natus Gerin.

    Além disso, a Legrand também se dedica na produção de medicamentos tarjados e de visitação médica no mercado da Oftalmologia. Sempre trabalhando com muita transparência, o laboratório contribui para o bem-estar e saúde na vida das pessoas.

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares