Acular Cmc

Ofertas a partir de R$39,64em 12 farmácias

Sem ofertas

4,5 mg/ml sol oft esteril ct 5 flac plas inc x 0,4 ml

EAN 7897316805565
PMC/SP R$ 20,07
Carregando ofertas...

No momento nenhuma farmácia está ofertando a apresentação deste medicamento.

Deixe seu e-mail para ser notificado quando houver ofertas desta apresentação.

Bula

é indicado para o tratamento da dor e inflamação ocular em pacientes submetidos à cirurgia de catarata.

A dose usual é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), duas vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 12 horas entre as doses, iniciando 1 dia antes da cirurgia de catarata. Continuar no dia da cirurgia e durante as duas primeiras semanas do período pós-cirúrgico. Entretanto, devido a diferenças de inflamações, a posologia e o tempo de tratamento deverá ser estabelecido pelo seu médico.
O limite máximo diário de administração da dose usual recomendada do medicamento é de 2 gotas em cada olho (0,33 mg de cetorolaco trometamol em cada olho).
Aplique a dose recomendada dentro do olho, no saco conjuntival, evitando tocar a ponta do frasco nos tecidos oculares.

Contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

- Uso em crianças:
A segurança e eficácia de Acular CMC não foram estabelecidas em crianças.

- Pacientes idosos:
Não foram observadas diferenças de eficácia e segurança entre pacientes idosos e de outras faixas etárias, de modo que não há recomendações especiais quanto ao uso em idosos.

- Pacientes com insuficiência renal ou hepática:
Não há dados de estudo suficientes para esta população e portanto, não podem ser feitas recomendações específicas de dosagem.

- Pacientes que utilizam lentes de contato:
Acular CMC não deve ser aplicado durante o uso de lentes de contato.

- Pacientes que utilizam mais de um medicamento oftálmico
Se o seu médico receitou mais de um colírio, lembre-se de aplicar os medicamentos separadamente, com intervalo de pelo menos 5 minutos entre cada aplicação.

- Efeitos sobre a capacidade de dirigir veículos e usar máquinas:
A aplicação da solução oftálmica, em geral, não causa alterações da visão. Caso perceba um leve borramento de visão logo após a aplicação, aguarde até que a visão retorne ao normal antes de dirigir veículos ou operar máquinas.

- Pacientes submetidos à cirurgia de extração de catarata:
Os pacientes submetidos à cirurgia de extração de catarata devem ser monitorados durante o dia após a cirurgia com relação à evidência de pressão intraocular aumentada. Nos estudos clínicos realizados com o produto, observou-se que ocorreu pressão intraocular aumentada em 5% a 10% dos casos como resultado direto da cirurgia. A pressão intraocular aumentada no dia após a cirurgia pode ser manejada por observação, ou tratada com medicamentos e/ou paracentese.

Reação comum: pressão ocular aumentada, hiperemia (vermelhidão) e/ ou hemorragia conjuntival, edema (inchaço) no olho, dor ocular, dor de cabeça, lacrimejamento, visão borrada, célula na câmara anterior, irite (inflamação da íris), brilho na câmara anterior, ceratite puntiforme (inflamação da córnea) e sensação de corpo estranho no olho.
Algumas dessas reações podem ser consequência do procedimento cirúrgico da catarata.
Reação incomum: fotofobia (sensibilidade anormal à luz), edema (inchaço) conjuntival, irritação ocular, prurido (coceira) ocular, abrasão da córnea, descolamento do vítreo, ruptura da cápsula posterior, flutuações vítreas, fibrina na câmara anterior, complicações da cirurgia de catarata, edema macular, náusea, inflamação na câmara anterior e hemorragia na íris.

Hemorragia retinal (sangramento da re- tina), edema macular cistoide.

É pouco provável a ocorrência de superdose com o produto. O produto Acular CMC se destina apenas a uso tópico oftálmico. Devido às baixas concentrações sistêmicas dos princípios ativos após administração tópica oftálmica, a probabilidade de intoxicação a partir de superdose tópica oftálmica é remota. Em geral, superdoses não provocam problemas agudos. Se for ingerido acidentalmente ou intencionalmente, beber bastante líquido para diluir e/ou procure orientação médica.

- Gravidez:
Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Acular CMC deve ser usado durante a gravidez somente se o benefício potencial para a mãe justificar o risco potencial para o feto.
Efeitos não teratogênicos: considerando os conhecidos efeitos das drogas inibidoras das prostaglandinas sobre o sistema cardiovascular fetal (fechamento do ducto arterial), o uso de Acular CMC em solução durante a fase tardia da gestação deve ser evitado.
- Lactação:
Considerando que muitas drogas são excretadas no leite humano, recomenda-se cautela quando Acular CMC é administrado a mulheres que estejam amamentando.

Não foram relatados interações de cetorolaco trometamol 0,5% com drogas tópicas ou injetáveis utilizadas em oftalmologia para pré, intra ou pós operatórios, incluindo antibióticos (por exemplo: gentamicina, tobramicina, neomicina e polimixina), sedativos (por exemplo: diazepam, hidroxizina, lorazepam e cloridrato de prometazina), mióticos, midriáticos, cicloplégicos (por exemplo: acetil- colina, atropina, epinefrina, fisostigmina, fenilefrina e maleato de timolol), hialuronidase, anestésicos locais (por exemplo: cloridrato de bupivacaína, cloridrato de ciclopentolato, cloridrato de lidocaí- na e tetrcaína) ou corticosteroides.

Elizabeth Mesquita CRF-SP no 14.337

Informações Profissionais

  • FABRICANTE

    Allergan

  • TIPO DO MEDICAMENTO

    Similar

  • NECESSITA DE RECEITA

    Sim, Branca Comum

  • PRINCÍPIO ATIVO

    Trometamol Cetorolaco

  • CATEGORIAS DO MEDICAMENTO

    Doenças dos Olhos

  • CLASSE TERAPÊUTICA

    Antinflamatórios

  • ESPECIALIDADES

    Oftalmologia

VEJA MAIS NO CR PRO
Publicidade
0,45%, caixa com 30 flaconetes
Apresentação selecionada:
0,45%, caixa com 30 flaconetes