Trometamol Cetorolaco

Ofertas

Ofertas
Ordenar por
Filtrar por tipo de medicamento
Visualizar em

Informações do Trometamol Cetorolaco

Descrição

Substância utilizada no tratamento de pacientes com conjuntivite alérgica. Costuma ser encontrado em forma de solução oftálmica.

Indicação

É indicado para alívio dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica, para tratamento e/ou profilaxia da inflamação em pacientes que submeteram-se à cirurgias oculares, cirurgias de extração de catarata e tratamento da dor ocular.

Contra-indicação

É contraindicado para pessoas que apresentam alergia a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Tipo de receita

Branca Comum

Posologia

- Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
- Antes de usar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize trometamol cetorolaco caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.
- A solução já vem pronta para uso.Não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
- Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos.
Para alívio dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica, a dose recomendada usualmente é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), quatro vezes ao dia.
Para profilaxia e redução da inflamação após cirurgias oculares e cirurgias de extração de catarata, a dose recomendada é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s), três ou quatro vezes ao dia, inici- ando 1 dia antes da cirurgia e continuando por 3 a 4 semanas após a cirurgia.
Para tratamento da dor ocular, a dose recomendada é de 1 gota aplicada no(s) olho(s) afetado(s) quatro vezes ao dia, até que a dor pare ou por até 5 dias. • Feche bem o frasco depois de usar.

Reações

Dor e irritação passageiras nos olhos, após a aplicação do medicamento.

Riscos

Hemorragia retinal (sangramento da re- tina), edema macular cistoide.

Interação medicamentosa

Não foram relatados interações de cetorolaco trometamol 0,5% com drogas tópicas ou injetáveis utilizadas em oftalmologia para pré, intra ou pós operatórios, incluindo antibióticos (por exemplo: gentamicina, tobramicina, neomicina e polimixina), sedativos (por exemplo: diazepam, hidroxizina, lorazepam e cloridrato de prometazina), mióticos, midriáticos, cicloplégicos (por exemplo: acetil- colina, atropina, epinefrina, fisostigmina, fenilefrina e maleato de timolol), hialuronidase, anestésicos locais (por exemplo: cloridrato de bupivacaína, cloridrato de ciclopentolato, cloridrato de lidocaí- na e tetrcaína) ou corticosteroides.

Cuidados/orientações

Trometamol cetorolaco não deve ser utilizado durante o uso de lentes de contato. Tire as lentes antes de aplicar trometamol cetorolaco em um ou ambos os olhos e aguarde pelo menos 15 mi- nutos para recolocá-las.

Doenças relacionadas

Conjuntivite alérgica

Especialidades médicas

Oftalmologia

Nomes comerciais

Trometamol Cetorolaco.

CDB (Denominação Comum Brasileira)

01964.