6 MEDICAMENTOS COM

Dicloridrato De Hidroxizina

40 Ofertas de R$25,89 até R$39,25
Apenas com Ofertas
Ordenar:

Informações do Dicloridrato De Hidroxizina

Indicação do Dicloridrato de Hidroxizina

Dicloridrato de hidroxizina é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa, sendo, portanto indicada para alívio de prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele.

Contraindicação do Dicloridrato de Hidroxizina

Os dados clínicos em seres humanos são insuficientes para estabelecer a segurança do uso deste medicamento durante a gravidez e a amamentação. Por este motivo, o seu uso está contraindicado nessas situações.
Também está contraindicado em pacientes que tenham demonstrado prévia hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Tipo de receita

Branca Comum

Posologia do Dicloridrato de Hidroxizina

Adultos: 25mg, 3 a 4 vezes ao dia.
Crianças: 0,7mg/kg de peso, 3 vezes ao dia.

Reações adversas do Dicloridrato de Hidroxizina

Sedação, sonolência (pode desaparecer após vários dias de terapia continuada) e secura na boca. Raramente podem aparecer crises convulsivas, tremor ou agitação.

Interação medicamentosa do Dicloridrato de Hidroxizina

A ação deste medicamento pode ser potencializada quando administrada concomitantemente com agentes depressores do sistema nervoso central, tais como: narcóticos, analgésicos não narcóticos e barbitúricos. Portanto, quando houver indicação do uso de

Ddicloridrato de hidroxizina e de depressores do SNC, a dose destes últimos deve ser reduzida.

Ddicloridrato de hidroxizina pode ter o seu efeito sedativo potencializado pelo álcool.

Cuidados e orientações do Dicloridrato de Hidroxizina

Tendo em vista a possibilidade de ocorrência de sonolência durante o uso deste medicamento, os pacientes devem ser alertados quanto à condução de veículos, ao manuseio de máquinas perigosas e outros equipamentos que requeiram atenção.

O uso do produto deve ser avaliado pelo médico assistente nas seguintes condições: insuficiência renal ou hepática, epilepsia, glaucoma, doença de Parkinson e na utilização concomitante de outros medicamentos (vide interações medicamentosas).

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Ações da substância do Dicloridrato de Hidroxizina

Dicloridrato de hidroxizina é uma droga anti-histamínica potente, de longa duração e alta afinidade para os receptores H1 da histamina.

O bloqueio sobre estes receptores inibe a liberação de histamina e suas conseqüentes ações sistêmicas. Admite-se que o prurido seja causado, em parte, pela histamina, que é o mais importante mediador liberado pelos basófilos e mastócitos sensibilizados pela IgE.

A atividade do Dicloridrato de hidroxizina sobre o sistema nervoso central pode também contribuir para sua proeminente ação antipruriginosa. Apresenta ainda ações anticolinérgicas e antiemética.

Dicloridrato de hidroxizina é rapidamente absorvido pelo trato gastrointestinal e metabolizado no fígado em vários metabólitos. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. É eliminada basicamente pela urina.

Doenças relacionadas

alergia

Especialidades médicas

Alergia e Imunologia

Nomes comerciais

Drixi, Hidroalerg, Prurizin