Defina sua localização
Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.
A1 Amarela (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais - Este medicamento pode causar Dependência Física ou Psíquica)
Temperatura ambiente
Não pode ser partido
Alfast® (cloridrato de alfentanila) é indicado como analgésico para uso em anestesia geral.
Devido ao seu rápido início de ação e curta duração de efeito, o cloridrato de alfentanila é particularmente útil como analgésico para cirurgias de curta duração e ambulatoriais. Também é adequado como suplemento analgésico em procedimentos cirúrgicos de média e longa duração.
O cloridrato de alfentanila também pode ser empregado na indução da anestesia quando há a necessidade de intubação endotraqueal e ventilação mecânica.
Alfast® (cloridrato de alfentanila) é indicado para analgesia e supressão da atividade respiratória e para promover proteção analgésica durante as manobras dolorosas nos pacientes em Unidades de Terapia Intensiva.
Cloridrato de alfentanila pertence ao grupo dos analgésicos opioides e tem início de ação bastante rápido e de curta ação.
Você não deverá receber cloridrato de alfentanila caso já tenha apresentado reação ao medicamento em outra ocasião ou a outros analgésicos semelhantes.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Cloridrato de alfentanila deve ser administrado na veia (uso intravenoso).
A quantidade de cloridrato de alfentanila depende da situação. O seu médico irá determinar quanto de cloridrato de alfentanila você precisa com base no seu peso, idade e condição médica.
A administração de cloridrato de alfentanila será realizada apenas por pessoas treinadas no uso dos agentes anestésicos intravenosos e no manuseio dos efeitos respiratórios de opioides potentes, exclusivamente em ambiente hospitalar.
Para evitar bradicardia, é recomendado administrar pequenas doses de um agente anticolinérgico imediatamente antes da indução.
Duração da cirurgia (min.) | Alfast® (cloridrato de alfentanila) IV bolus | |
mcg/kg | mL/70kg | |
10 - 30 | 20-40 | 3-6 |
30 - 60 | 40-80 | 6-12 |
>60 | 80-150 | 12-20 |
Quando cloridrato de alfentanila é utilizado sem N2O/O2 ou outra anestesia inalatória, a manutenção de altas doses de cloridrato de alfentanila é necessária.
Não recomendado para uso pediátrico em terapia intensiva.
A solução injetável não deve ser misturada com outros produtos.
Se desejado, cloridrato de alfentanila pode ser misturado com cloreto de sódio ou infusões intravenosas de glicose. Tais diluições são compatíveis com conjuntos de infusão de plástico. Estes devem ser utilizados dentro de 24 horas da preparação.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Não exceder a dose recomendada.
Cloridrato de alfentanila é um medicamento usado para anestesia geral e só deve ser administrado por profissional habilitado.
Cloridrato de alfentanila pode deprimir a respiração. Isto também pode ocorrer algum tempo após a cirurgia.
Portanto, você será mantido em observação durante um período após a cirurgia. Se você apresentar tontura intensa ou algum problema para respirar, informe o médico ou a enfermeira imediatamente.
Informe seu médico se você tiver doenças nos pulmões ou problemas respiratórios, distúrbios do cérebro, comprometimento das funções da tireoide, fígado e rins.
O uso abusivo e mau uso de opioides pode causar dependência física e psicológica. Dependência, abuso e uso indevido de opioides podem levar a overdose e/ou morte. Informe o seu médico se você (ou um membro da família) já abusou ou foi dependente de opioides, álcool, medicamentos prescritos ou drogas ilegais ou teve/tem uma doença mental (por exemplo, depressão maior).
A dependência física pode resultar em sintomas agudos de abstinência (por exemplo, náusea, vômito, diarreia, ansiedade e tremores) após a interrupção abrupta ou uma redução significativa da dose de opioides.
Com o tempo, o uso crônico de opioides, incluindo alfentanil, pode levar à tolerância, dependência física e dependência psicológica. Portanto, é possível que seu médico precise prescrever uma dose mais alta de Alfast® para produzir o mesmo resultado.
Se você usar opioides cronicamente durante a gravidez, seu bebê poderá sentir sintomas de abstinência após o nascimento, que podem precisar ser tratados. Os sintomas de abstinência no bebê recém-nascido podem incluir tremores musculares (tremores), irritabilidade, incluindo choro excessivo ou agudo, problemas de sono, convulsões/ausências, bocejos, nariz entupido ou espirros, problemas de alimentação, vômitos, fezes soltas, desidratação e suor excessivo.
Não altere a dose de nenhum dos seus medicamentos para alívio da dor. O seu médico pode decidir alterar a sua dose ou tratamento.
Cloridrato de alfentanila pode diminuir seu estado de alerta ou afetar sua capacidade de dirigir veículos. Após receber cloridrato de alfentanila, é recomendável aguardar pelo menos 24 horas antes de voltar a dirigir veículos ou operar máquinas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
O uso crônico de cloridrato de alfentanila durante a gravidez pode causar dependência no feto, levando a sintomas de abstinência no bebê após o nascimento.
Cloridrato de alfentanila pode ser eliminado no leite. Portanto, a amamentação deve ser suspensa durante 24 horas após o tratamento. Não utilize leite materno que foi bombeado dentro de 24 horas após a administração de cloridrato de alfentanila.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento pode causar doping.
É pouco provável que você receba uma dose excessiva deste medicamento, mas na eventualidade disto ocorrer, o médico tomará as ações necessárias. O principal sintoma é dificuldade em respirar.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Se durante a cirurgia ocorrerem reações adversas ao medicamento, elas serão acompanhadas pelo médico.
Algumas reações adversas podem ocorrer logo após a cirurgia e, portanto, você permanecerá em observação por um período.
Outras complicações relacionadas ao procedimento, tais como agitação ou confusão pós-operatória, complicações das vias aéreas ou neurológicas da anestesia ou complicações da intubação endotraqueal também podem ocorrer. Você pode experimentar dor, inclusive no local de aplicação da injeção, na veia ou dor do procedimento.
a Período pós-operatório.
b Incluindo desfecho fatal.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
Informe ao seu médico ou farmacêutico se você estiver tomando ou tomou recentemente outros medicamentos. Isso inclui medicamentos que você compra sem receita médica ou medicamentos fitoterápicos. Em particular, informe ao seu médico ou farmacêutico se você estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos, uma vez que cloridrato de alfentanila pode afetar a forma como eles funcionam.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
0,544mg de cloridrato de alfentanila, equivalente a 0,5 mg de alfentanila.
Excipientes: água para injetáveis e cloreto de sódio.
Conservar em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC, protegida da luz. O produto deve ser protegido da luz após a diluição. As bolsas e os equipos devem estar devidamente protegidos da luz. Após diluído, utilizar a solução em, no máximo, 24 horas.
Este medicamento tem validade de 24 meses a partir da data de sua fabricação.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Cloridrato de alfentanila é um analgésico opioide de ação rápida, para uso intravenoso. Alfast® (cloridrato de alfentanila) é apresentado como uma solução límpida, essencialmente livre de partículas visíveis.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Registro MS nº 1.0298.0132
Farm. Resp.:
Dr. José Carlos Módolo
CRF-SP nº 10.446
Registrado por:
Cristália - Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda
Rodovia Itapira-Lindóia, km 14 - Itapira - SP
CNPJ nº 44.734.671/0001-51
Indústria Brasileira.
Fabricado por:
Cristália - Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda
Av. Nossa Senhora da Assunção, 574 - Butantã - São Paulo - SP
CNPJ nº 44.734.671/0008-28
Indústria Brasileira.
SAC
0800-7011918
Venda sob prescrição médica.
Atenção: pode causar dependência física ou psíquica.
Uso restrito a hospitais.
Medicamento similar equivalente ao medicamento de referência.
Embalagem com 10 ampolas de 5 mL e 10 ampolas de 10mL.
Uso intravenoso.
Uso adulto e pediátrico.
Os pacientes não se autoadministram cloridrato de alfentanila. Cloridrato de alfentanila é um medicamento injetável administrado sob a orientação e supervisão médica.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Fabricante | Laboratório Cristália |
Tipo do Medicamento | Similar Intercambiável |
Necessita de Receita | A1 Amarela (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais - Este medicamento pode causar Dependência Física ou Psíquica) |
Princípio Ativo | Cloridrato de Alfentanila |
Categoria do Medicamento | Analgésicos |
Classe Terapêutica | Anestésicos Gerais Injetáveis |
Especialidades | Anestesiologia, Cirurgia geral |
Registro no Ministério da Saúde | 1029801320015 |
Código de Barras | 7896676408256 |
Temperatura de Armazenamento | Temperatura ambiente |
Produto Refrigerado | Este produto não precisa ser refrigerado |
Bula do Paciente | Bula do Alfast |
Bula do Profissional | Bula do Profissional do Alfast |
Modo de Uso | Uso injetável |
Pode partir | Esta apresentação não pode ser partida |
Para se tornar referência em tecnologia, a Cristália vem construindo sua história há mais de 46 anos, liderando uma verdadeira revolução na indústria nacional.
Constantemente desenvolvendo pesquisas de novas moléculas e produtos, seu lema é sempre um passo à frente. Por isso, trouxe para o país tecnologias que hoje permitem o acesso de milhões de brasileiros a medicamentos de qualidade.
A empresa atua hoje nas áreas farmacêutica, farmoquímica e biotecnológica, produzindo cerca de 53% dos insumos farmacêuticos Ativos que necessita para a fabricação dos seus próprios medicamentos.
Fonte: www.cristalia.com.br
Usamos cookies para melhorar sua experiência na CR. Consulte mais informações em nossaPolítica de Privacidade.