A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    Loprazol 20mg, caixa com 14 cápsulas gelatinosas duras

    Teuto

    Selecione a variação do produto

    Loprazol 20mg, caixa com 14 cápsulas gelatinosas duras
    • Omeprazol
    • Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do Loprazol

    Loprazol, para o que é indicado e para o que serve?

    Loprazol® está indicado para o tratamento de doenças causadas pelo ácido estomacal.

    Como o Loprazol funciona?


    Loprazol® reduz a acidez estomacal.

    Quais as contraindicações do Loprazol?

    Loprazol® não deve ser utilizado em indivíduos que apresentam hipersensibilidade conhecida ao omeprazol ou a qualquer outro componente da fórmula.

    Como usar o Loprazol?

    Recomenda-se a administração da cápsula antes do café da manhã.

    Posologia do Loprazol


    A dose oral usual para adultos é de 20mg administrada durante 2 a 4 semanas em casos de úlcera duodenal, e durante 4 a 8 semanas para úlcera gástrica ou esofagite de refluxo.

    Nos pacientes com úlcera duodenal o alívio dos sintomas é rápido e a cicatrização ocorre no prazo de 2 semanas, na maioria dos casos. Quando a cicatrização não ocorrer neste período, recomenda-se um período adicional de 2 semanas, dentro do qualgeralmente ocorre cicatrização.

    Nos doentes com úlcera gástrica ou duodenal pouco responsivos e em pacientes com esofagite de refluxo grave, recomenda-se a dose diária de 40mg, em dose única, por um período de 4 semanas para aqueles com úlcera duodenal e de 8 semanas para os casos de úlcera gástrica ou esofagite de refluxo grave, dentro dos quais, usualmente ocorre a cicatrização.

    Tratamento de Manutenção

    Para prevenir a recidiva em pacientes com úlcera gástrica pouco responsivos, recomenda-se a administração diária de 20mg de Loprazol®. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 40mg, uma vez ao dia.

    Para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal e para o tratamento de manutenção em pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, a dose recomendada é de 10mg, uma vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 20 a 40mg uma vez ao dia.

    Síndrome de Zollinger-Ellison

    Recomenda-se uma dose inicial de 60mg, uma vez ao dia, que deverá ser ajustada individualmente e por um período de tempo determinado pela evolução clínica do paciente. Todos os casos com doença grave e resposta inadequada a outros tratamentos foram efetivamente controlados em mais de 90% dos pacientes, com doses entre 20 e 120mg diários. Doses acima de 80mg diários devem ser divididas em duas tomadas.

    Erradicação do H. pylori associada à úlcera péptica

    Tratamento com esquema triplo

    Dose de 20mg de Loprazol® com 1g de amoxicilina e 500mg de claritromicina duas vezes ao dia por 1 semana ou 20mg de Loprazol® com 250mg de claritromicina com 400mg de metronidazol (ou tinidazol 500mg) duas vezes ao dia por 1 semana; ou dose de 40mg de Loprazol® uma vez ao dia com 500mg de amoxicilina e 400mg de metronidazol, ambos três vezes ao dia por 1 semana.

    Tratamento com esquema duplo

    Dose de 40-80mg/dia de Loprazol®, associado com 1,5g/dia de amoxicilina em doses divididas durante duas semanas; ou 40mg/dia de Loprazol® associado a 500mg de claritromicina três vezes ao dia por duas semanas. Para assegurar a cicatrização em pacientes com úlcera péptica ativa, vide recomendações de dosagem para úlcera duodenal e gástrica.

    Profilaxia de aspiração ácida

    Recomenda-se a administração de 40mg de Loprazol®, na noite anterior a cirurgia, e de mais 40mg na manhã do dia da cirurgia.

    A dose recomendada na esofagite de refluxo para crianças com idade superior a 1 ano é de 10mg em dose única, administrada pela manhã com auxílio de líquido. Para crianças acima de 20kg utilizar 20mg. Se necessário, a dose poderá ser aumentada, a critério médico, até, no máximo, 40mg/dia.

    Não é necessário o ajuste das doses em pacientes idosos ou pacientes com função renal ou hepática comprometidas. No entanto, estes pacientes devem ser monitorados.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. 

    Quais cuidados devo ter ao usar o Loprazol?

    Quando há suspeita de úlcera gástrica, a possibilidade de malignidade da lesão deve ser precocemente afastada, uma vez que o tratamento com Loprazol® pode aliviar os sintomas e retardar o diagnóstico desta patologia.

    Indivíduos portadores de insuficiência hepática ou renal crônica devem ser monitorados durante o tratamento com Loprazol®.

    Atenção diabéticos: contém açúcar.

    Uso durante a Gravidez e Amamentação

    Loprazol® só deve ser indicado durante a gravidez e lactação quando os benefícios esperados à mãe justificarem os potenciais riscos sobre o feto ou lactente. Doses de até 80mg durante 24 horas foram administradas a mulheres grávidas em trabalho de parto, não revelando qualquer efeito adverso para a criança.

    Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica.

    Informe a seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

    Este medicamento é contraindicado na faixa etária de 0 a 1 ano.

    Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

    Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Loprazol maior do que a recomendada?

    Em caso de superdose, procure emergência médica imediatamente.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Loprazol?

    Loprazol® é bem tolerado e as reações adversas são geralmente leves e reversíveis como: diarreia, constipação, dor abdominal, náusea, vômitos, gases, além de relatos isolados de boca seca, estomatite e candidíase, coceira na pele e em casos isolados, fotossensibilidade, vermelhidão, fraqueza e dor muscular, dor de cabeça, tontura, sonolência, insônia, vertigem.

    Em casos isolados ocorreram confusão mental, depressão, alucInações, principalmente em paciente em estado grave.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Loprazol com outros remédios?

    Cetoconazol

    Pode ter sua absorção alterada devido à redução da acidez intragástrica.

    Diazepam, varfarina e fenitoína

    Como Loprazol® é metabolizado pelo fígado, através do citocromo P450, pode prolongar a eliminação desses 450 fármacos, que também são metabolizados por esta via. Os doentes sob tratamento com varfarina ou fenitoína devem ser monitorados, podendo ser necessária uma redução na dose destes fármacos.

    Entretanto, em pacientes sob tratamento contínuo com fenitoína, o uso concomitante com Loprazol® na dosagem de 20mg/dia não alterou a concentração sanguínea de fenitoína. Da mesma forma, pacientes em tratamento contínuo com varfarina concomitantemente com 20mg/dia de Loprazol® não apresentaram alterações no tempo de coagulação. É necessário vigiar possíveis interações com teofilina.

    Claritromicina

    Pode haver aumento nas concentrações plasmáticas de ambos os medicamentos.

    Outros fármacos

    Estudos de interações medicamentosas com Loprazol® e outros fármacos indicam que 20mg de Loprazol® administrados repetidas vezes não tem influência sobre outros medicamentos como cafeína, fenacetina, piroxicam, diclofenaco, naproxeno, metoprolol, propranolol, etanol, ciclosporina, lidocaína, quinidina e estradiol.

    Não foram observadas interações na administração concomitante de Loprazol® com antiácidos tópicos gastrintestinais ou alimentos. Se necessário, administrar antiácidos no mínimo 2 horas após a administração de Loprazol®.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Qual a composição do Loprazol?

    Cada cápsula de 10mg contém:

    Omeprazol pellets

    117,65mg

    Excipiente q.s.p.

    1 cápsula

    *Equivalente a 10mg de omeprazol.

    Excipientes: manitol, sacarose, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, carbonato de cálcio, hipromelose, copolímero do ácido metacrílico, dietilftalato, dióxido de titânio, talco e água de osmose reversa.

    Cada cápsula de 20mg contém:

    Omeprazol pellets

    235,3mg

    Excipiente q.s.p.

    1 cápsula

    *Equivalente a 20mg de omeprazol.

    Excipientes: manitol, sacarose, fosfato de sódio dibásico, laurilsulfato de sódio, carbonato de cálcio, hipromelose, copolímero do ácido metacrílico, dietilftalato, dióxido de titânio, talco e água de osmose reversa.

    Apresentação do Loprazol


    Cápsula 10mg

    Embalagem contendo 1 frasco com 14 cápsulas.

    Cápsula 20mg

    Embalagens contendo 1 frasco com 7, 14, 28 e 56 cápsulas.

    Uso adulto e pediátrico.

    Uso oral.

    Como devo armazenar o Loprazol?

    Durante o consumo este produto deve ser mantido no cartucho de cartolina, conservado em temperatura ambiente (15 a 30°c). Proteger da luz e umidade.

    Não use o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

    Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação.

    Aspecto físico

    Cápsula 10mg

    Cápsula de cor vinho.

    Cápsula 20mg

    Cápsula de cor branca e roxa.

    Características Organolépticas

    As cápsulas de Loprazol® não apresentam características organolépticas marcantes que permitam sua diferenciação em relação a outras cápsulas.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Dizeres Legais do Loprazol

    M.S. Nº 1.0370.0176

    Farm. Resp.:
    Andreia Cavalcante Silva
    CRF-GO nº 2.659 

    Laboratório Teuto Brasileiro S/A.
    CNPJ - 17.159.229/0001-76
    VP 7-D Módulo 11 Qd. 13 - DAIA
    CEP 75132-140
    Anápolis - GO
    Indústria Brasileira

    SAC:
    0800621800
    sac@teuto.com.br

    Nº do lote e data de fabricação: vide cartucho.

    Venda sob prescrição médica.

    Especificações sobre o Loprazol

    Caracteristicas Principais

    FabricanteTeuto
    Tipo do MedicamentoSimilar
    Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
    Princípio AtivoOmeprazol
    Categoria do MedicamentoAntiácidos
    EspecialidadesGastroenterologia
    Registro no Ministério da Saúde1037001760038
    Código de Barras7896112142263
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do Loprazol
    Bula do ProfissionalBula do Profissional do Loprazol
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    Loprazol É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Sobre a Teuto

    A Teuto vem construindo uma história de mais de 7 décadas de existência. Durante todos esses anos a empresa superou desafios e se tornou uma referência de laboratório tanto no território nacional quanto internacionalmente.

    Por estar vinculada a produção de medicamentos genéricos,o Teuro prioriza estar totalmente dentro dos parâmetros rigorosos de qualidade, entregando sempre os melhores produtos.

    Além disso, o laboratório também se preocupa com o descarte de resíduos, sempre se pensando em estratégias que gerem o mínimo de impacto na natureza.

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares