Tadalafila

Ofertas

Ofertas
Ordenar por
Filtrar por tipo de medicamento
Visualizar em

Informações do Tadalafila

Descrição

Substância vasodilatadora utilizada em pacientes com disfunção erétil. É encontrado em forma de comprimidos.

Indicação

Tratamento de pacientes com disfunção erétil.

Contra-indicação

- Histórico de sensibilidade aos componentes da fórmula.
- Pacientes com: hipotensão, acidente vascular cerebral recente, caso de infarto do miocárdio, hipertensão não controlada, angina instável, insuficiência hepática grave, insuficiência cardíaca, desaconselhados a realizar práticas sexuais.

Tipo de receita

Branca Comum

Posologia

Utilizar uma única dose de 20 mg do medicamento.

Reações

Vermelhidão, má digestão, dores musculares, congestão nasal, dores de cabeça.

Interação medicamentosa

- Não utilizar com: isossorbida, nitroglicerina, nitroprusseto, propatílnitrato.
- Não use concomitantemente com: outros medicamentos para o tratamento da disfunção erétil.
- Aumentam a sua concentração: cetoconazol, ritonavir, saquinavir, eritromicina, itraconazol, suco de toranja.
- Diminuem a sua concentração: rifampicina.
- Podem aumentar a ação vasodilatadora: álcool.

Você deve falar para o médico todos os medicamentos que usa, sejam os receitados ou não, principalmente os remédios para problemas de coração, pressão alta, problemas da próstata, antibióticos, medicamentos para o tratamento da AIDS, medicamentos para o tratamento de infecções causadas por fungos e leveduras; e medicamentos indicados para o tratamento de doenças que afetem o estômago, como, por exemplo, gastrite e úlcera.

A tadalafila não afetou as concentrações alcoólicas e o álcool não afetou as concentrações plasmáticas de tadalafila. Em altas doses de álcool (0,7 g/Kg), a adição de tadalafila não induziu diminuição estatisticamente significativa na pressão sanguínea média. Em alguns indivíduos, foram observadas tontura postural e hipotensão ortostática (queda da pressão arterial ao levantar-se). Quando a tadalafila foi administrada com baixas doses de álcool (0,6 g/Kg), hipotensão não foi observada e tonturas ocorreram com frequência similar ao álcool administrado isoladamente. Tadalafila pode ser tomado com ou sem alimento.

Não foram conduzidos estudos clínicos com o propósito de investigar possíveis interações entre tadalafila e plantas medicinais, nicotina, testes laboratoriais e não laboratoriais.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Cuidados/orientações

- O medicamento deve ser engolido inteiro (não mastigue ou quebre).
- É necessário que o paciente verifique a possível existência de problemas cardíacos antes de utilizar o medicamento.

Ações da substância

Disfunção Erétil
Definição: quando existe um estímulo sexual, o pênis se enche de sangue e o homem tem uma ereção. Se o homem tiver disfunção erétil (DE), o pênis não se enche de sangue de forma adequada e a ereção não é suficiente para ocorrer uma relação sexual. A disfunção erétil, também chamada de impotência sexual, pode ter diversas causas. É importante consultar um médico para descobrir a natureza desse problema. Tadalafila pode ajudar o homem com DE a obter e manter uma ereção quando estiver sexualmente excitado.

Ação do medicamento:
Tadalafila é um medicamento para o tratamento da dificuldade de obtenção e/ou manutenção da ereção do pênis (disfunção erétil). Quando um homem é sexualmente estimulado, a resposta física normal do seu corpo é o aumento do fluxo sanguíneo no pênis. Isso resulta em uma ereção. Tadalafila ajuda a aumentar o fluxo de sangue no pênis e pode auxiliar homens com disfunção erétil a obterem e manterem uma ereção satisfatória para a atividade sexual. Uma vez completa a atividade sexual, o fluxo sanguíneo do pênis diminui e a ereção termina. Para Tadalafila funcionar, é necessária uma excitação sexual. O homem não terá uma ereção apenas por tomar um comprimido de Tadalafila, sem a estimulação sexual.

Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)
Definição: a Hiperplasia Prostática Benigna é um aumento benigno da próstata que pode causar o estreitamento da uretra e dificuldade de micção.

Ação do Medicamento:
Tadalafila atua relaxando a musculatura da próstata, da bexiga e dos vasos sanguíneos. O relaxamento da vasculatura resulta no aumento do suprimento de sangue para a próstata e bexiga e pode reduzir os sintomas da HPB. O relaxamento da próstata e da bexiga podem complementar estes efeitos vasculares.
Tadalafila é absorvido pelo organismo num tempo médio de 2 horas após a administração oral.

Doenças relacionadas

disfunção erétil

Especialidades médicas

Psicologia

Urologia

Nomes comerciais

Cialis, Adcirca. Tada

CDB (Denominação Comum Brasileira)

08253.