A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

    ITL Cepav Uso Veterinário 100mg, caixa com 10 cápsulas

    Cepav

    Selecione a variação do produto

    ITL Cepav Uso Veterinário 100mg, caixa com 10 cápsulas
    • Itraconazol
    • Receita Simples - Veterinário

    • Temperatura ambiente

    • Não pode ser partido

    Bula do ITL Cepav Uso Veterinário

    ITL Cepav Uso Veterinário, para o que é indicado e para o que serve?

    ITL® apresenta um largo espectro de ação antimicótica, sendo ativo em infeções causadas por fungos e leveduras tais como:

    • Microsporum spp., Trichophyton spp.. Malassezia pachydermatis, Candida spp., Aspergilus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioídes inmitis, Acremonium spp.

    Como o ITL Cepav Uso Veterinário funciona?

    O Itraconazol é um derivado tiazólico sintético queratofílico e lipofílico que apresenta um amplo espectro de ação antimicótica. O mecanismo de ação do itraconazol baseia-se na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, um componente vital da membrana da célula dos fungos. A consequência do bloqueio da síntese do ergosterol é um aumento da permeabilidade da membrana celular, desencadeando alterações morfológicas que resultam em necrose celular.

    Quais as contraindicações do ITL Cepav Uso Veterinário?

    Não administrar o produto durante a gestação.

    Como usar o ITL Cepav Uso Veterinário?

    Para dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães:

    • A dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.

    Pulsoterapia

    Este tipo de terapia pode ser utilizado nos casos de dermatoses fúngicas recidivantes, nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração. Após 10 a 14 dias de tratamento, passar a administrar 1 cápsula, uma a duas vezes por semana, até que haja a total remissão dos sintomas clínicos.

    Em caso de dificuldade de ingestão, as cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal. A critéro do Médico Veterinário, a duração do tratamento pode ser aumentada dependendo da gravidade, da disseminação da infecção e da evolução do caso clínico.

    Quais cuidados devo ter ao usar o ITL Cepav Uso Veterinário?

    O itraconazol deve ser utilizado com muita cautela em pacientes hipersensíveis à droga e a outros agentes antifóngicos azólicos, em pacientes com problemas hepáticos e em pacientes com acloridria ou hipoclorídria. A segurança da utilização em cadelas gestantes não foi estabelecida, devendo ser indicado somente quando os benefícios da administração do fármaco forem maiores do que os eventuais riscos.

    Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do ITL Cepav Uso Veterinário?

    O itraconazol é bastante seguro. As reações colaterais, apesar de raras, se manifestam através de distúrbios gastrointestinais (vômito, diarréia, anorexia, náuseas). A vasculite também foi relatada em raros casos.

    É bastante rara a elevação de enzimas hepáticas, bem como sinais e sintomas de hepatotoxicidade. Erupções cutâneas associadas a processo inflamatório superficial foram observadas em raros casos.

    Caso sejam observados alguns destes sintomas, a administração do produto deverá ser descontinuada até que ocorra a diminuição dos mesmos.

    Caso seja necessário, a administração da droga deve ser reiniciada em doses menores.

    Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar ITL Cepav Uso Veterinário com outros remédios?

    O Itraconazol é um medicamento com elevado potencial de interação. Os vários tipos de interação e as recomendações gerais associadas estão descritas abaixo. Além disso, é fornecida uma tabela com exemplos de medicamentos que podem interagir com Itraconazol, organizada por família de medicamentos para facilitar a consulta. Esta lista de exemplos não é abrangente e, por conseguinte, a bula de cada fármaco coadministrado com Itraconazol deve ser consultada para obter-se informações relacionadas com a via de metabolismo, via de interação, riscos potenciais e ações específicas a tomar em relação à coadministração. O Itraconazol é metabolizado principalmente pela CYP3A4. Outras substâncias que compartilham desta via metabólica ou que modificam a atividade da CYP3A4 podem influenciar a farmacocinética do Itraconazol.

    A coadministração de Itraconazol com indutores moderados ou potentes da CYP3A4 pode diminuir a biodisponibilidade do Itraconazol e hidróxi-Itraconazol a ponto de reduzir a eficácia. A coadministração com inibidores moderados ou potentes da CYP3A4 pode aumentar a biodisponibilidade de Itraconazol, podendo resultar em efeitos farmacológicos aumentados ou prolongados do Itraconazol. A absorção do Itraconazol a partir da formulação cápsula é menor em indivíduos com acidez gástrica reduzida. Medicamentos que reduzem a acidez gástrica prejudicam a absorção de Itraconazol a partir das cápsulas de Itraconazol. Para contrabalançar este efeito, recomenda-se administrar as cápsulas de Itraconazol com uma bebida ácida (tal como refrigerante não dietético à base de cola) após coadministração com medicamentos que reduzem a acidez gástrica.

    O Itraconazol e seu principal metabólito, hidróxi-Itraconazol, são inibidores potentes da CYP3A4. O Itraconazol é um inibidor dos transportadores de medicamentos glicoproteína-P e proteína de resistência ao câncer de mama (BCRP). O Itraconazol pode inibir o metabolismo de medicamentos metabolizados pela CYP3A4 e pode inibir o transporte de medicamentos pela glicoproteína-P e/ou pela BCRP, podendo resultar no aumento das concentrações plasmáticas desses medicamentos e/ou dos seus metabólitos ativos quando estes são administrados com Itraconazol. As elevadas concentrações plasmáticas podem aumentar ou prolongar tanto os efeitos terapêuticos como os adversos destes medicamentos. Para alguns medicamentos, a coadministração com Itraconazol pode resultar em concentrações plasmáticas diminuídas do medicamento ou de sua fração ativa, podendo resultar em eficácia reduzida do medicamento. Após interrupção do tratamento clínico com Itraconazol, as concentrações plasmáticas diminuem abaixo do limite de detecção dentro de 7 a 14 dias, dependendo da dose e duração do tratamento.

    Em pacientes com cirrose hepática ou recebendo inibidores da CYP3A4, as concentrações plasmáticas diminuem mais lentamente. Isto é particularmente importante e deve ser levado em consideração quando se inicia a terapia com medicamentos cujo metabolismo seja afetado pelo Itraconazol.

    As seguintes recomendações gerais se aplicam, a menos que indicado de forma diferente na tabela.

    Contraindicado

    Em nenhuma circunstância o medicamento deve ser coadministrado com Itraconazol. Isso se aplica a:

    Substratos da CYP3A4 para os quais as concentrações plasmáticas aumentadas possam aumentar ou prolongar os efeitos terapêuticos e/ou adversos em tal extensão a ponto de acarretar uma situação potencialmente grave.

    Não recomendado

    Recomenda-se que o uso do medicamento seja evitado, a menos que os benefícios superem os riscos potencialmente maiores. Se a coadministração não puder ser evitada, recomenda-se monitoração clínica, e adaptação da dosagem de Itraconazol e/ou do medicamento coadministrado conforme necessário.

    Quando apropriado, recomenda-se que as concentrações plasmáticas sejam medidas. Isso se aplica a:

    • Indutores moderados ou potentes da CYP3A4, não recomendados a partir de 2 semanas antes e durante o tratamento com Itraconazol;
    • Substratos da CYP3A4/P-gp/BCRP para os quais as concentrações plasmáticas aumentadas ou diminuídas resultem em risco significativo: não recomendado durante e até 2 semanas após o tratamento com Itraconazol.

    Uso com cautela

    Recomenda-se monitoração cuidadosa quando o medicamento é coadministrado com Itraconazol. Após administração concomitante, recomenda-se que os pacientes sejam cuidadosamente monitorados e que a dosagem de Itraconazol e/ou do medicamento coadministrado seja adaptada quando necessário. Quando apropriado, recomenda-se que as concentrações plasmáticas sejam avaliadas.

    Isso se aplica a:

    • Medicamentos que reduzem a acidez gástrica (somente para cápsulas de Itraconazol);
    • Inibidores moderados ou potentes da CYP3A4;
    • Substratos da CYP3A4/P-gp/BCRP para os quais as concentrações plasmáticas aumentadas ou diminuídas resultem em risco clinicamente relevante.

    Exemplos de medicamentos que interagem são descritos na tabela abaixo:

    Os medicamentos descritos nesta tabela são baseados em estudos de interação com medicamentos, relatos de casos ou interações potenciais com base no mecanismo de interação.

    Classe terapêutica

    Efeito esperado/potencial nos níveis do medicamento (vide notas de rodapé para informações adicionais)

    Comentários clínicos

    Alfabloqueadores

    Alfuzosina

    Alfuzosina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑) a

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à alfuzosina/silodosina/tansulosina

    Silodosina

    Silodosina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑) a

    Tansulosina

    Tansulosina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑) a

    Analgésicos

    Alfentanila

    Alfentanila AUC (↑↑ a ↑↑↑↑) a

    Utilizar com cautela, monitorar as reações adversas relacionadas ao analgésicoc , pode ser necessária redução da dose de alfentanila/buprenorfina/oxicodona/sufentanila

    Buprenorfina (IV e sublingual)

    Buprenorfina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑) a

    Oxicodona

    Oxicodona Cmáx ↑, AUC ↑↑

    Sufentanila

    Sufentanila aumento da concentração (extensão desconhecida)a,b

    Fentanila

    Fentanila IV AUC (↑↑) a, outras formulações de fentanila: aumento da concentração (extensão desconhecida)a,b

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à fentanila

    Levacetilmetadol (levometadil)

    Levacetilmetadol Cmáx (↑↑), AUC (↑ ↑↑) a

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao levacetilmetadol, tais como prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes (TdP)

    Metadona

    (R)-metadona Cmáx (↑), AUC (↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após o tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à metadona, tais como depressão respiratória potencialmente fatal, prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes (TdP)

    Antiarrítmicos

    Digoxina

    Digoxina Cmáx ↑, AUC ↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à digoxina, pode ser necessário redução da dose de digoxinac

    Disopiramida

    Aumento da concentração de disopiramida (↑↑) a,b

    Contraindicado durante e por 2 semanas após o tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à disopiramida, tais como arritmias graves, incluindo Torsade de Pointes (TdP)

    Dofetilida

    Dofetilida dofetilida Cmáx (↑), AUC (↑) a Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à dofetilida, tais como arritmias ventriculares graves, incluindo Torsade de Pointes (TdP)

    Dronedarona

    Dronedarona Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑↑) a

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à dronedarona, tais como prolongamento do intervalo QT e morte cardiovascular

    Quinidina

    Quinidina Cmáx ↑, AUC ↑↑

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à quinidina, tais como prolongamento do intervalo QT, Torsade de Pointes (TdP), hipotensão, confusão e delírio

    Antibacterianos

    Bedaquilina

    Bedaquilina Cmáx (↔), AUC (↑) durante 2 semanas de bedaquilina uma vez ao dia a

    Não recomendada coadministração por mais do que 2 semanas a qualquer momento durante uso de bedaquilina: aumento do risco de reações adversas relacionadas à bedaquilina

    Ciprofloxacino

    Itraconazol Cmáx ↑, AUC ↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas ao Itraconazol, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol

    Eritromicina

    Claritromicina

    Aumento da concentração de claritromicina (extensão desconhecida)a,b, Itraconazol Cmáx ↑, AUC ↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas ao Itraconazol e/ou claritromicinac, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol e/ou claritromicina

    Delamanida

    Aumento da concentração de delamanida (extensão desconhecida)a,b

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à delamanida/trimetrexatoc , pode ser necessário redução da dose de delamanida ou do trimetrexatoc

    Trimetrexato

    Aumento da concentração de trimetrexato (extensão desconhecida)a,b

    Isoniazida

    Isoniazida: redução da concentração de Itraconazol (↓↓↓)a,b 

    Não recomendado 2 semanas antes e durante o tratamento com Itraconazol. A eficácia de Itraconazol pode ser reduzida

    Rifampicina

    Rifampicina: Itraconazol AUC ↓↓↓

    Rifabutina

    Aumento da concentração de rifabutina (extensão desconhecida)a,b Itraconazol: Cmáx ↓↓, AUC ↓↓

    Não recomendado 2 semanas antes, durante e por 2 semanas após o tratamento com Itraconazol. A eficácia de Itraconazol pode ser reduzida e aumento do risco de reações adversas relacionadas à rifabutinac

    Telitromicina

    Em indivíduos saudáveis: telitromicina Cmáx ↑, AUC ↑ Em insuficiência renal grave: telitromicina AUC (↑↑) a. Em insuficiência hepática grave: aumento da concentração de telitromicina (extensão desconhecida)a,b

    Contraindicado em pacientes com insuficiência renal ou hepática durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à telitromicinac , tais como hepatotoxicidade, prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes (TdP). Uso com cautela em outros pacientes: monitorar reações adversas à telitromicina, pode ser necessário redução da dose de telitromicina

    Medicamentos anticoagulantes e antiplaquetários

    Apixabana

    Apixabana Cmáx (↑), AUC (↑) a

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à apixabana/rivaroxabana/vorapaxar

    Rivaroxabana

    Rivaroxabana Cmáx (↑), AUC (↑ a ↑ ↑) a

    Vorapaxar

    Vorapaxar Cmáx (↑), AUC (↑) a

    Cumarínicos (exemplo, varfarina)

    Cumarínicos (exemplo, varfarina), aumento da concentração (extensão desconhecida)a,b

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas a cumarínicos/cilostazolc , pode ser necessário redução da dose de cumarínicos/cilostazol

    Cilostazol

    Cilostazol Cmáx (↑), AUC (↑↑) a

    Dabigatrana

    Dabigatrana Cmáx (↑↑), AUC (↑↑) a Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à dabigatrana, pode ser necessário redução da dose de dabigatranac

    Ticagrelor

    Ticagrelor Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑) a

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao ticagrelor, tal como sangramento

    Medicamentos anticonvulsivantes

    Carbamazepina

    (↑)a,b concentração da carbamazepina

    (↓↓)a,b concentração de Itraconazol 

    Não recomendado 2 semanas antes, durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Eficácia do Itraconazol pode ser reduzida e aumento do risco de reações adversasc relacionadas à carbamazepina

    Fenobarbital

    Fenobarbital: (↓↓↓)a,b concentração de Itraconazol 

    Não recomendado 2 semanas antes, durante o tratamento com Itraconazol. Eficácia do Itraconazol pode ser reduzida

    Fenitoína

    Fenitoína: Itraconazol AUC ↓↓↓ 

    Antidiabéticos 

    Repaglinida

    Repaglinida Cmáx ↑, AUC ↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à repaglinida/saxagliptina, pode ser necessário redução da dose de repaglinida/saxagliptinac

    Saxagliptina

    Saxagliptina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)

    Anti-helmínticos, antifúngicos e antiprotozoários 

    Arteméter 

    Arteméter Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à arteméter/lumefantrina/quininac. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas

    Lumefantrina 

    Lumefantrina Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Quinina 

    Quinina Cmáx ↔, AUC ↑ 
    Halofantrina  Aumento da concentração de halofantrina (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após o tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à halofantrina, tais como prolongamento do intervalo QT e arritmias fatais

    Isavuconazol 

    Isavuconazol Cmáx (↔), AUC (↑↑↑)a

    Contraindicado durante e por 2 semanas após o tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao isavuconazol, tais como reações adversas hepáticas, reações de hipersensibilidade e toxicidade embriofetal

    Praziquantel  Praziquantel Cmáx (↑↑), AUC (↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas ao praziquantelc, pode ser necessário redução da dose de praziquantel

    Anti-histamínicos 

    Astemizol 

    Astemizol Cmáx (↑), AUC (↑↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao astemizol, tais como prolongamento do intervalo QT, Torsade de Pointes (TdP) e outras arritmias ventriculares

    Bilastina

    Bilastina Cmáx (↑↑), AUC (↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas à bilastina/ebastina/rupatadinac, pode ser necessário redução da dose de bilastina/ebastina/rupatadina

    Ebastina

    Ebastina Cmáx ↑↑, AUC ↑↑↑ 

    Rupatadina 

    Aumento da concentração de rupatadina (↑↑↑↑)a,b 
    Mizolastina Mizolastina Cmáx (↑), AUC (↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à mizolastina, tal como prolongamento do intervalo QT

    Terfenadina

    Aumento da concentração de terfenadina (extensão desconhecida)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à terfenadina, tais como prolongamento do intervalo QT, Torsade de Pointes (TdP) e outras arritmias ventriculares

    Medicamentos para enxaqueca

    Eletriptana Eletriptana Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas à eletriptana, pode ser necessário redução da dose de eletriptana

    Alcaloides do Ergot (tais como diidroergotamina, ergometrina, ergotamina, metilergometrina) 

    Aumento da concentração dos alcaloides do Ergot (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas aos alcaloides do Ergot, tal como ergotismo 

    Antineoplásicos 

    Bortezomibe

    Bortezomibe AUC (↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas a medicamentos antineoplásicos, pode ser necessário redução da dose dos medicamentos antineoplásicos. 

    Brentuximabe Vedotina 

    Brentuximabe vedotina AUC (↑)a 

    Bussulfano

    Bussulfano Cmáx ↑, AUC ↑

    Erlotinibe

    Erlotinibe Cmáx (↑↑), AUC (↑)a 

    Gefitinibe

    Gefitinibe Cmáx ↑, AUC ↑

    Imatinibe

    Imatinibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Ixabepilona 

    Ixabepilona Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Nintedanibe 

    Nintedanibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Panobinostate 

    Panobinostate Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Ponatinibe

    Ponatinibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Ruxolitinibe

    Ruxolitinibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Sonidegibe

    Sonidegibe Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Vandetanibe

    Vandetanibe Cmáx (↔), AUC ↑

    Idelalisibe 

    Idelalisibe Cmáx (↑), AUC (↑)a, aumento da concentração sérica de Itraconazol (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol e/ou idelalisibe, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol e/ou idelalisibe

    Axitinibe

    Axitinibe Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas a medicamentos antineoplásicos. Para cabazitaxel, apesar de alteração de parâmetros farmacocinéticos não ter atingido significância estatística em estudo de interação com dose reduzida do medicamento com cetoconazol, observou-se elevada variabilidade nos resultados. Para ibrutinibe, consulte a bula para ações específicas a serem tomadas

    Bosutinibe 

    Bosutinibe Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑)a

    Cabazitaxel 

    Cabazitaxel Cmáx (↔), AUC (↔)a

    Cabozantinibe 

    Cabozantinibe Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Ceritinibe

    Ceritinibe Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Cobimetinibe 

    Cobimetinibe Cmáx ↑↑, AUC ↑↑↑

    Crizotinibe 

    Crizotinibe Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Dabrafenibe

    Dabrafenibe AUC (↑)a

    Dasatinibe 

    Dasatinibe Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Docetaxel

    Docetaxel AUC (↔ a ↑↑)a

    Ibrutinibe 

    Ibrutinibe Cmáx (↑↑↑↑), AUC (↑↑ ↑↑)

    Lapatinibe 

    Lapatinibe Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Nilotinibe

    Nilotinibe Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Olaparibe

    Olaparibe Cmáx ↑, AUC ↑↑

    Pazopanibe 

    Pazopanibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Sunitinibe

    Sunitinibe Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Trabectedina 

    Trabectedina Cmáx (↑), AUC (↑)a 

    Trastuzumabe entansina 

    Aumento da concentração de trastuzumabe entansina (extensão desconhecida)a,b 

    Alcaloides de vinca

    Aumento da concentração dos alcaloides de vinca (extensão desconhecida)a,b  -
    Regorafenibe Regorafenibe AUC (↓↓ por estimativa de fração ativa)a 

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. A eficácia de regorafenibe pode ser reduzida. 

    Lirinotecano Aumento da concentração do irinotecano e seu metabólito ativo (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao irinotecano, tais como mielossupressão, com risco potencial de vida, e diarreia

    Antipsicóticos, ansiolíticos e hipnóticos

    Alprazolam

    Alprazolam Cmáx ↔, AUC ↑↑ 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas aos antipsicóticos, ansiolíticos ou hipnóticosc pode ser necessário redução da dose destes medicamentos

    Aripiprazo

    Aripiprazol Cmáx ↑, AUC ↑ 

    Brotizolam

    Brotizolam Cmáx ↔, AUC ↑↑

    Buspirona

    Buspirona Cmáx ↑↑↑↑, AUC ↑↑↑

    Cariprazina 

    Cariprazina (↑↑)a,b

    Haloperidol

    Haloperidol Cmáx ↑, AUC ↑ 

    Midazolam (IV) 

    Midazolam (IV) aumento da concentração ↑↑b

    Perospirona

    Perospirona Cmáx ↑↑↑, AUC ↑↑↑

    Quetiapina

    Quetiapina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)a

    Ramelteona

    Ramelteona Cmáx (↑), AUC (↑)a 

    Risperidona

    Risperidona aumento da concentração ↑b 

    Suvorexanto 

    Suvorexanto Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Zopiclona 

    Zopiclona Cmáx ↑, AUC ↑

    Lurasidona 

    Lurasidona Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑)a 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à lurasidona, tais como hipotensão, colapso circulatório, sintomas extrapiramidais graves, convulsões

    Midazolam (oral)  Midazolam (oral) Cmáx ↑ a ↑↑, AUC ↑↑ a ↑↑↑↑ 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao midazolam, tais como depressão respiratória, parada cardíaca, sedação prolongada e coma

    Pimozida Pimozida Cmáx (↑), AUC (↑↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à pimozida, tais como arritmias cardíacas, possivelmente associadas ao prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes (TdP)

    Sertindol Aumento da concentração de sertindol (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao sertindol, tais como prolongamento do intervalo QT e Torsade de Pointes (TdP)

    Triazolam

    Triazolam Cmáx ↑ a ↑↑, AUC ↑↑ a 
    ↑↑↑↑ 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao triazolam, tais como convulsões, depressão respiratória, angioedema, apneia e coma

    Antivirais

    Asunaprevir (potencializador) 

    Asunaprevir Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑)

    Utilizar com cautela, contudo, consulte a bula do medicamento antiviral para ações específicas a serem tomadas

    Fumarato de tenofovir desoproxila (TDF) 

    Aumento da concentração de tenofovir (extensão desconhecida)a,b
    Boceprevir

    Boceprevir Cmáx (↑), AUC (↑↑)a, aumento da concentração de Itraconazol (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol e/ou boceprevir, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas. 
    Cobicistate

    Aumento da concentração de cobicistate (extensão desconhecida)a,b , aumento da concentração de Itraconazol (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol

    Daclatasvir 

    Daclatasvir Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao daclatasvir/vaniprevir, pode ser necessário redução da dose de daclatasvir/vaniprevir. 

    Vaniprevir 

    Vaniprevir Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑)a

    Darunavir (potencializado)

    Darunavir potencializado com ritonavir: Itraconazol Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas ao Itraconazol, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol

    Fosamprenavir (potencializado com ritonavir) 

    Fosamprenavir potencializado com ritonavir: Itraconazol Cmáx (↑), AUC ( ↑↑)a

    Telaprevir

    Telaprevir: Itraconazol Cmáx (↑), AUC ( ↑↑)a

    Elvitegravir (potencializado) 

    Elvitegravir Cmáx (↑), AUC (↑)a, aumento da concentração de Itraconazol (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol e/ou elvitegravir (potencializado com ritonavir). Pode ser necessário redução da dose de Itraconazol. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para elvitegravir

    Efavirenz 

    Efavirenz: Itraconazol Cmáx ↓, AUC ↓

    Não recomendado nas 2 semanas antes e durante o tratamento com Itraconazol. Eficácia do Itraconazol pode ser reduzida

    Nevirapina

    Nevirapina: Itraconazol Cmáx ↓, AUC 
    ↓↓
    Elbasvir/grazoprevir

    Elbasvir Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas com os fármacos administrados concomitantementec

    Grazoprevir Cmáx (↔), AUC (↑↑)a 

    Glecaprevir/pibrentasvir 

    Glecaprevir Cmáx (↑↑), AUC (↑↑ a ↑↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas relacionadas com os fármacos administrados concomitantementec. Consulte as bulas de glecaprevir/pibrentavir para ações específicas a serem tomada

    Pibrentasvir Cmáx (↔ a ↑), AUC (↔ a ↑↑)a

    Indinavir

    b concentração de Itraconazol 
    indinavir Cmáx ↔, AUC ↑ 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol e/ou indinavir. Pode ser necessário redução da dose de Itraconazol e/ou indinavir

    Maraviroque Maraviroque Cmáx (↑↑), AUC (↑↑ ↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc. Pode ser necessário redução da dose de maraviroque

    Ombitasvir/paritaprev ir/ritonavir com ou sem dasabuvir

    Itraconazole Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar as reações adversas relacionadas ao Itraconazol e/ou aos antiviraisc, pode ser necessário reduzir a dose de Itraconazol. Consulte as bulas dos medicamentos coadministrados para ações específicas a serem tomadas

    Ombitasvir Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Paritaprevir Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Ritonavir Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Dasabuvir Cmáx (↑), AUC (↑)a 

    Ritonavir

    Itraconazol Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar as reações adversasc ao Itraconazol e/ou ritonavir. Pode ser necessário redução da dose de Itraconazol. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para ritonavir

    Ritonavir Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Saquinavir

    Saquinavir (não potencializado) Cmáx
    ↑, AUC ↑↑↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc ao Itraconazol e/ou saquinavir. Pode ser necessário redução da dose de Itraconazol. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para saquinavir

    Itraconazol (com saquinavir potencializado) Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Simeprevir Simeprevir Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)

    Não recomendado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol

    Betabloqueadores 

    Nadolol

    Nadolol Cmáx ↑↑, AUC ↑↑ 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc ao nadolol. Pode ser necessário redução da dose de nadolol

    Bloqueadores dos canais de cálcio 

    Bepridil

    Aumento da concentração de bepridil (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao bepridil, tais como novas arritmias, taquicardia ventricular do tipo Torsade de Pointes (TdP)

    Diltiazem

    Aumento da concentração de diltiazem & Itraconazol (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc relacionadas ao Itraconazol e/ou diltiazem, pode ser necessário redução da dose de Itraconazol e/ou diltiazem

    Felodipino

    Felodipino Cmáx ↑↑↑, AUC ↑↑↑ 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à diidropiridina, tais como hipotensão e edema periférico

    Lercanidipino

    Lercanidipino AUC (↑↑↑↑)a 

    Nisoldipino 

     

    Nisoldipino Cmáx (↑↑↑↑), AUC (↑ ↑↑↑)a

    Outras diidropiridinas

    Aumento da concentração da diidropiridina (extensão desconhecida)a,b

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc à diidropiridina e/ou verapamil, pode ser necessário redução da dose da diidropiridina e/ou verapamil

    Verapamil 

    Aumento da concentração de verapamil (extensão desconhecida)a,b

    Medicamentos cardiovasculares, Diversos 

    Alisquireno

    Alisquireno Cmáx ↑↑↑, AUC ↑↑↑ 

    Não recomendado durante e nas 2 semanas após tratamento com Itraconazolc. Risco aumentado de reações adversas relatadas para medicamentos cardiovasculares

    Riociguate 

    Riociguate Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Sildenafila (hipertensão pulmonar)

    Aumento da concentração de sildenafila/tadalafila (extensão desconhecida, mas o efeito pode ser maior do que o relatado com medicamentos urológicos)a,b

    Tadalafila (hipertensão pulmonar)

    Bosentana

    Bosentana Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc à bosentana e/ou guanfacina, pode ser necessário redução da dose de bosentana e/ou guanfacina

    Guanfacina 

    Guanfacina Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

     

    Ivabradina Ivabradina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)a 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à ivabradina, tais como fibrilação atrial, bradicardia, parada sinusal e bloqueio cardíaco

    Ranolazina Ranolazina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à ranolazina, tais como prolongamento do intervalo QT e insuficiência renal

    Contraceptivos*

    Dienogeste

    Dienogeste Cmáx (↑), AUC (↑↑)

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc a contraceptivos. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para dienogeste/ulipristal

    Ulipristal

    Ulipristal Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)a 

    Diuréticos

    Eplerenona Eplerenona Cmáx (↑), AUC (↑↑↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à eplerenona, tais como hipercalemia e hipotensão

    Medicamentos gastrintestinais

    Aprepitanto

    Aprepitanto AUC (↑↑↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc ao aprepitanto/loperamida/netupitanto. Pode ser necessário redução da dose de aprepitanto/loperamida. Consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para netupitanto

    Loperamida

    Loperamida Cmáx ↑↑, AUC ↑↑

    Netupitanto 

    Netupitanto Cmáx (↑), AUC (↑↑)a

    Cisaprida Aumento da concentração de cisaprida (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à cisaprida, tais como eventos cardiovasculares graves incluindo prolongamento do intervalo QT, arritmias ventriculares graves e Torsade de Pointes (TdP)

    Domperidona Domperidona Cmáx ↑↑, AUC ↑↑ 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à domperidona, tais como arritmias ventriculares graves e morte cardíaca repentina

    Medicamentos que reduzem a acidez gástrica 

    Itraconazol: Cmáx ↓↓, AUC ↓↓ 

    Utilizar com cautela: Medicamentos que reduzem a acidez gástrica: por ex, medicamentos neutralizadores de ácido, como hidróxido de alumínio ou supressores de secreção ácida, como antagonistas do receptor H2 e inibidores da bomba de próton. Quando tratamento concomitante com medicamentos neutralizadores de ácidos (ex:, hidróxido de alumínio) estes devem ser administrados pelo menos 2 horas antes ou 2 horas após ingestão de Itraconazol cápsulas

    Naloxegol

    Naloxegol Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑↑ ↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao naloxegol, tais como sintomas de abstinência a opioides

    Saccharomyces boulardii 

    Saccharomyces boulardii diminuição da colonização (extensão desconhecida) 

    Não recomendado durante e nas 2 semanas após tratamento com Itraconazol. A eficácia de Saccharomyces boulardii pode ser reduzida. 

    Imunossupressores 

    Budesonida

    Budesonida (inalação) Cmáx ↑, AUC ↑
    ↑, budesonida (outras formas) aumento da concentração (extensão desconhecida)a,b

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc a imunossupressores. Pode ser necessário redução da dose de imunossupressores

    Ciclesonida

    Ciclesonida (inalação) Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Ciclosporina

    Ciclosporina (IV) aumento da concentração ↔ a ↑b ciclosporina (outras formas) aumento da concentração (extensão desconhecida)a,b

    Dexametasona

    Dexametasona Cmáx ↔ (IV) ↑ (oral), AUC ↑↑ (IV, oral)

    Fluticasona

    Fluticasona (inalação) aumento da concentração ↑↑b fluticasona (nasal) aumento da concentração (↑)a,b

    Metilprednisolona

    Metilprednisolona (oral) Cmáx ↑ a ↑↑
    , AUC ↑↑ 
    metilprednisolona (IV) AUC ↑↑

    Tacrolimo

    Tacrolimo (IV) aumento da concentração ↑b tacrolimo (oral) Cmáx (↑↑), AUC (↑ ↑)a

    Tensirolimo

    Tensirolimo (IV) Cmáx (↑↑), AUC (↑ ↑)a 

    Everolimo

    Everolimo Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑ ↑)a

    Não recomendado durante e nas 2 semanas após tratamento com Itraconazolc. Aumento do risco de reações adversas relacionadas ao everolimo /sirolimoc

    Sirolimo (rapamicina) 

    Sirolimo Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑↑)a 

    Medicamentos reguladores de lipídeos 

    Atorvastatina

    Atorvastatina Cmáx ↔ a ↑↑, AUC ↑ a 
    ↑↑ 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc à atorvastatina. Pode ser necessário redução da dose de atorvastatina

    Lomitapida Lomitapida Cmáx (↑↑↑↑), AUC (↑ ↑↑↑)a

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à lomitapida, tais como hepatotoxicidade e reações gastrintestinais graves

    Lovastatina

    Lovastatina Cmáx ↑↑↑↑, AUC ↑↑
    ↑↑ 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à lovastatina/sinvastatina, tais como miopatia, rabdomiólise e alterações nas enzimas hepáticas

    Sinvastatina

    Sinvastatina Cmáx ↑↑↑↑, AUC ↑↑
    ↑↑ 

    Medicamentos anti-inflamatórios não-esteroidais 

    Meloxicam Meloxicam Cmáx ↓↓, AUC ↓ 

    Utilizar com cautela, monitorizar redução de eficácia do meloxicam, poderá ser necessário adaptação da dose do meloxicam

    Medicamentos respiratórios

    Salmeterol

    Salmeterol Cmáx (↑), AUC (↑↑↑↑)

    Não recomendado durante e nas 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas ao salmeterol

    ISRS, antidepressivos tricíclicos e relacionados

    Reboxetina

    Reboxetina Cmáx (↔), AUC (↑)a

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc à reboxetina/venlafaxina. Pode ser necessário redução da dose de reboxetina/venlafaxina

    Venlafaxina

    Venlafaxina Cmáx (↑), AUC (↑)a

    Medicamentos urológicos

    Avanafila Avanafila Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑↑ )

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à avanafila, tais como priapismo, problemas visuais e perda repentina da audição

    Dapoxetina Dapoxetina Cmáx (↑), AUC (↑)

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à dapoxetina, tais como hipotensão ortostática e efeitos oculares

    Darifenacina

    Darifenacina Cmáx (↑↑↑), AUC (↑↑ ↑ a ↑↑↑↑ )a 

    Não recomendado durante e nas 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à darifenacina/vardenafila

    Vardenafila

    Vardenafila Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑ ↑)a 

    Dutasterida

    Aumento da concentração da dutasterida (extensão desconhecida)a,b 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc aos medicamentos urológicos. Pode ser necessário redução da dose de medicamentos urológicos; consulte a bula para ações específicas a serem tomadas para dutasterida

    Imidafenacina

    Imidafenacina Cmáx ↑, AUC ↑ 

    Oxibutinina

    Aumento da concentração da oxibutinina ↑b 

    Sildenafila (disfunção erétil

    Sildenafila Cmáx (↑↑), AUC (↑↑ a ↑ ↑↑↑)a 

    Tadalafila (disfunção erétil e hiperplasia benigna prostática)

    Tadalafila Cmáx (↑), AUC (↑↑)

    Tolterodina

    Tolterodina Cmáx (↑ a ↑↑), AUC (↑ ↑)a em metabolizadores fracos da CYP2D6

    Udenafila

    Udenafila Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 
    Fesoterodina Fesoterodina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a 

    Contraindicado em pacientes com insuficiência renal ou hepática moderada a grave, durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à fesoterodina, tal como efeitos anticolinérgicos graves. Utilizar com cautela em outros pacientes, monitorar reações adversasc à fesoterodina, pode ser necessário redução da dose de fesoterodina

    Solifenacina Solifenacina Cmáx (↑), AUC (↑↑)a 

    Contraindicado em pacientes com insuficiência renal grave ou insuficiência hepática moderada a grave, durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à solifenacina, tais como efeitos anticolinérgicos e prolongamento do intervalo QT. Utilizar com cautela em outros pacientes, monitorar reações adversasc à solifenacina, pode ser necessário redução da dose de solifenacina

    Alitretinoína (oral) 

    Alitretinoína Cmáx (↑), AUC (↑)

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas à alitretinoína / cabergolina / canabinoide / cinacalcete, pode ser necessário redução da dosec de alitretinoína / cabergolina / canabinoide / cinacalcete

    Cabergolina

    Cabergolina Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Canabinoide 

    Aumento da concentração do canabinoide (extensão desconhecida, mas provável (↑↑)a

    Cinacalcete 

    Cinacalcete Cmáx (↑↑), AUC (↑↑)a

    Colchicina

    Colchicina Cmáx (↑), AUC (↑↑) Contraindicado em pacientes com insuficiência renal ou hepática, durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas à colchicina, como diminuição do débito cardíaco, arritmias cardíacas, dificuldades respiratórias e depressão da medula óssea. Não recomendado em outros pacientes durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à colchicina
    Eliglustate

    EMs da CYP2D6: eliglustate Cmáx (↑ ↑), AUC (↑↑)a 

    Maiores aumentos são esperados em IMs/PMs da CYP2D6 e após coadministração com um inibidor da CYP2D6.

    Contraindicado em EMs da CYP2D6 que tomam um inibidor forte ou moderado da CYP2D6 / IMs e PMs da CYP2D6, durante e 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionados ao eliglustate, como prolongamento do intervalo PR, QTc e/ou QRS e arritmias cardíacas. Utilizar com cautela em metabolizadores extensivos da CYP2D6, monitorar reações adversasc ao eliglustate, pode ser necessário redução da dose do eliglustate

    Alcaloides do Ergot  Aumento da concentração dos alcaloides do Ergot (extensão desconhecida)a,b 

    Contraindicado durante e por 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversas relacionadas aos alcaloides do Ergot, como ergotismo

    Galantamina Galantamina Cmáx (↑), AUC (↑)a 

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversasc à galantamina. Pode ser necessário redução da dose de galantamina

    Ivacaftor Ivacaftor Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)Itraconazol, extensão desconhecida, mas provável ↓↓↓ 

    Não recomendado nas 2 semanas anteriores, durante e 2 semanas após tratamento com Itraconazol. A eficácia de Itraconazol pode ser reduzida e aumento do risco de reações adversasc relacionadas ao ivacafto

    Antagonistas do receptor de vasopressina 

    Conivaptana 


    Conivaptana Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑ ↑)a

    Não recomendado durante e 2 semanas após tratamento com Itraconazol. Aumento do risco de reações adversasc relacionadas à conivaptana/ tolvaptana

    Tolvaptana 

    Tolvaptana Cmáx (↑↑), AUC (↑↑↑)a 
    Mozavaptana Mozavaptana Cmáx ↑, AUC ↑↑

    Utilizar com cautela, monitorar reações adversas à mozavaptana, pode ser necessário redução da dose de mozavaptana

    * Os inibidores da CYP3A4 (incluindo o Itraconazol) podem aumentar as concentrações sistêmicas de hormônios contraceptivos.
    EMs: metabolizadores extensivos; IMs: metabolizadores intermediários; PMs: metabolizadores fracos; TdP: Torsade de Pointes

    Observação

    Aumento médio
    •  ↑ <100% (i.e. < 2 vezes);
    • ↑↑ 100-400% (i.e. ≥ 2 vezes a <5 vezes);
    • ↑↑↑ 400-900% (i.e. ≥ 5 vezes e < 10 vezes);
    • ↑↑↑↑ ≥ 10 vezes.
    Diminuição média
    • ↓ < 40%;
    • ↓↓ 40-80%;
    • ↓↓↓ > 80% .
    Sem efeito

    ↔.

    Para o efeito (coluna do meio), é indicado o nome do medicamento original, mesmo quando o efeito estiver relacionado à fração ativa ou ao metabólito ativo de um medicamento. 

    a Para os medicamentos com setas entre colchetes, a avaliação baseou-se no mecanismo de interação e na informação clínica de interação do medicamento com cetoconazol, outros inibidores potentes da CYP3A4 e/ou inibidores da glicoproteína-P ou BCRP, em técnicas de modelagem, relatos de casos e/ou dados in vitro. Para os demais medicamentos, a avaliação baseou-se na informação clínica de interação do medicamento com Itraconazol.
    b Os parâmetros farmacocinéticos não estavam disponíveis. 
    c Consulte a bula correspondente para informações sobre reações adversas relacionadas ao medicamento. 

    População pediátrica

    Estudos de interação foram conduzidos apenas em adultos.

    Qual a composição do ITL Cepav Uso Veterinário?

    Cada cápsula de ITL® 100 contém:

    Itraconazol 100,0 mg
    Excipiente q.s.p.  1 cápsula

    Cada cápsula de ITL® 50 contém:

    Itraconazol 50,0 mg
    Excipiente q.s.p.  1 cápsula

     Cada cápsula de ITL® 25 contém:

    Itraconazol 25,0 mg
    Excipiente q.s.p.  1 cápsula

     Cada cápsula de ITL® 10 contém:

    Itraconazol 10,0 mg
    Excipiente q.s.p.  1 cápsula

    Como devo armazenar o ITL Cepav Uso Veterinário?

    Conservar em local fresco e seco (entre 15ºC e 30ºC), ao abrigo da luz solar direta, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

    Dizeres Legais do ITL Cepav Uso Veterinário

    Responsável técnico:
    Dr. Fábio Alexandre Rigos Alves
    CRMV-SP. 9321

    Proprietário e Fabricante:
    Cepav Pharma Ltda.
    R. Dom Bento Pickel, 605
    Casa Verde Alta - São Paulo - SP.
    CEP. 02544-000
    CNPJ:71.846.612/0001-48
    Indústria Brasileira.

    SAC
    (11) 3872-2111
    info@cepav.com.br

    Venda sob prescrição do Médico Veterinário.

    Apresentações do ITL Cepav Uso Veterinário

    Cápsulas 10 mg, 25 mg, 50 mg e 100 mg

    Cartuchos contendo blister com 4, 6, 10 ou 20 cápsulas.

    Uso oral.

    Uso veterinário.

    Especificações sobre o ITL Cepav Uso Veterinário

    Caracteristicas Principais

    FabricanteCepav
    Tipo do MedicamentoOutros
    Necessita de ReceitaReceita Simples - Veterinário
    Princípio AtivoItraconazol
    Categoria do ProdutoMedicamentos Veterinários
    EspecialidadesInfectologia, Clínica Médica, Ginecologia, Dermatologia
    Código de Barras7898146300251
    Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
    Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
    Bula do PacienteBula do ITL Cepav Uso Veterinário
    Modo de UsoUso oral
    Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
    ITL Cepav Uso Veterinário É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

    Produto Indisponível para venda

    A indisponibilidade pode estar relacionada a:

    (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

    Indisponível

    Ver similares