Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 5 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável
NovartisZolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 5 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável
NovartisOfertas Recomendadas
Melhor Oferta
Selecione a variação do produto
Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)
Não pode ser partido
De 2 a 8°C
Bula do Zolgensma
Zolgensma® é indicado para o tratamento de bebês e crianças pequenas (abaixo de 2 anos) com uma doença hereditária rara e grave chamada de atrofia muscular espinhal (AME).
Zolgensma® é um tipo de medicamento denominado "terapia gênica". Ele contém o ingrediente ativo onasemnogeno abeparvoveque, que contém material genético humano.
Cada mL contém onasemnogeno abeparvoveque em uma concentração nominal de 2,0 × 1013 gv/mL (genomas virais).
A AME ocorre quando há uma versão ausente ou anormal de um gene necessário para produzir uma proteína essencial chamado gene de sobrevivência do neurônio motor (SMN). A falta do gene SMN causa a morte dos neurônios que controlam os músculos (neurônios motores). Isso resulta em músculos enfraquecidos e atrofiados, com eventual perda de movimento.
Zolgensma® atua fornecendo uma cópia totalmente funcional do gene SMN, que ajuda o corpo a produzir a proteína essencial para a sobrevivência do neurônio motor em quantidade suficiente. O gene é entregue nas células alvo, usando um vírus modificado (vetor viral) que não causa doenças em seres humanos.
Se você tiver alguma dúvida sobre como Zolgensma® atua ou porque este medicamento foi prescrito para o seu filho, pergunte ao médico do seu filho ou profissional de saúde.
Quando não houver indicação clínica.
Se você tiver alguma dúvida sobre como Zolgensma® atua ou por que este medicamento foi prescrito para o seu filho, pergunte ao médico do seu filho ou profissional de saúde.
Zolgensma® será administrado ao seu filho por um médico ou profissional de saúde.
A quantidade de Zolgensma® que seu filho receberá será determinada pelo médico do seu filho, dependendo do peso dele. A dose de Zolgensma® é medida em unidades chamadas "genomas vetoriais".
A dose recomendada de Zolgensma® é 1,1 x 1014 genomas vetoriais por quilograma (kg) de peso corporal. Este medicamento será administrado por via intravenosa (numa veia) ao seu filho por uma única perfusão (gota a gota) durante um período de aproximadamente 1 hora.
Zolgensma® será dado ao seu filho apenas uma vez.
Seu filho também receberá tratamento com prednisolona (ou outro corticosteroide) por via oral, começando 24 horas antes de receber Zolgensma®. A dose de corticosteroide também dependerá do peso do seu filho. A dose recomendada de prednisolona é de 1 mg por kg de peso corporal diariamente. O médico do seu filho determinará a dose total de corticosteroide a ser administrada ao seu filho.
Seu filho receberá tratamento com corticosteroides diariamente por aproximadamente 2 meses após a dose de Zolgensma® ou até que o aumento das enzimas hepáticas de seu filho diminua para um nível aceitável. A dose de corticosteroide administrada ao seu filho será reduzida lentamente até que o tratamento possa ser totalmente interrompido. O médico do seu filho explicará quando e como interromperão o tratamento para o seu filho.
Se você tiver mais perguntas sobre o uso de Zolgensma® ou prednisolona, pergunte ao médico ou profissional de saúde do seu filho.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Zolgensma® é destinado ao tratamento de dose única a ser realizado por um centro médico habilitado. Desta forma, não é esperado o esquecimento do uso deste medicamento.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. Eles podem complementar as informações gerais contidas nesta bula.
O médico do seu filho fará testes para a detecção de anticorpos antes do tratamento para ajudar a decidir se este medicamento é adequado para o seu filho.
Se alguma dessas situações se aplicar ao seu filho, informe o médico ou profissional de saúde dele:
- Se o seu filho teve problemas de fígado. O Zolgensma® pode causar uma resposta imunológica que pode levar a um aumento das enzimas produzidas pelo fígado ou lesão do fígado. Lesões no fígado podem levar a resultados graves, incluindo insuficiência hepática e morte. Os possíveis sinais que necessitam de atenção após a administração deste medicamento ao seu filho incluem vômitos, icterícia (pele amarelada ou da parte branca dos olhos) ou redução do estado de alerta. Informe ao médico do seu filho imediatamente se notar que o seu filho desenvolve algum sintoma sugestivo de lesão no fígado. O seu filho fará exames de sangue para verificar a função hepática antes de iniciar o tratamento com Zolgensma®. Eles também farão exames de sangue regulares por pelo menos 3 meses após o tratamento para monitorar o aumento das enzimas hepáticas.
- Se o seu filho desenvolver uma infecção (por exemplo, resfriado, gripe ou bronquiolite) antes ou depois de ser tratado com Zolgensma®, isso pode levar a complicações mais graves. Cuidadores e contatos próximos ao paciente devem seguir as práticas de prevenção de infecções (por exemplo: higiene das mãos, etiqueta respiratória/tosse, limitar contatos). Os sinais de uma possível infecção que você precisa observar em seu filho incluem tosse, respiração ofegante, espirros, coriza, dor de garganta ou febre. Informe imediatamente o médico do seu filho se notar que ele desenvolve quaisquer sintomas sugestivos de infecção antes ou após o tratamento com Zolgensma®.
- Se o seu filho desenvolver hematomas ou hemorragias anormais após a administração de Zolgensma®. O Zolgensma® pode diminuir a contagem de plaquetas no sangue (trombocitopenia). Foi observado que isto ocorre geralmente nas primeiras duas semanas após o tratamento com Zolgensma®. O seu filho fará um exame de sangue para verificar a contagem das plaquetas antes de iniciar o tratamento com Zolgensma®. Seu filho também fará exames de sangue regulares por um período de tempo após o tratamento para monitorar alterações nas plaquetas sanguíneas.
- Procure atendimento médico urgente, se seu filho desenvolver hematomas com facilidade, convulsões ou diminuição da produção de urina depois que o seu filho receber Zolgensma®. A coagulação anormal do sangue em pequenos vasos sanguíneos (microangiopatia trombótica) é acompanhada por uma diminuição dos glóbulos vermelhos e das células envolvidas na coagulação (plaquetas). Esses coágulos sanguíneos podem afetar os rins do seu filho. Foi observado que isto ocorre geralmente nas primeiras duas semanas após o tratamento com Zolgensma®. Antes de iniciar o tratamento com Zolgensma®, o seu filho fará um exame de sangue para verificar a quantidade de células sanguíneas (incluindo glóbulos vermelhos e plaquetas), bem como o nível de creatinina, que é um indicador do funcionamento dos rins. Após o tratamento com Zolgensma®, o médico do seu filho pode querer verificar a contagem de plaquetas através do exame de sangue e a pressão arterial.
- Se o seu filho desenvolver a cor da pele cinza/azul, dificuldade em respirar, inchaço dos membros ou abdômen após o seu filho receber Zolgensma®. Zolgensma® pode causar níveis elevados de uma proteína específica do coração chamada ‘troponina-I’ que pode indicar lesão no coração. Seu filho fará um exame de sangue para verificar o nível de troponina-I antes de iniciar o tratamento com Zolgensma®. Seu filho também fará exames de sangue regulares por um período de tempo após o tratamento para monitorar as alterações nos níveis de troponina-I.
Informações adicionais para pais e/ou cuidadores
AME avançada
Zolgensma® pode resgatar neurônios motores viáveis, mas não resgata neurônios motores mortos. Crianças com sintomas menos graves da AME (como ausência de reflexos ou redução do tônus muscular) podem ter neurônios motores vivos suficientes para receber o benefício do tratamento com Zolgensma®. O Zolgensma® pode não funcionar tão bem em crianças com fraqueza muscular grave, problemas respiratórios, em uma máquina de ventilação permanente ou que não conseguem engolir. O médico do seu filho decidirá se ele deve receber este medicamento.
Risco teórico de tumores associados à possível inserção no DNA
Existe a possibilidade de que terapias como o Zolgensma® possam ser inseridas no DNA das células do corpo humano. Como consequência, Zolgensma® pode contribuir para o risco de tumores devido à natureza do medicamento.
Cuidados de higiene
A substância ativa do Zolgensma® pode ser eliminada temporariamente nos resíduos corporais do seu filho. Os pais e cuidadores devem seguir uma boa higiene das mãos durante pelo menos 1 mês após a administração de Zolgensma® ao seu filho. Use luvas de proteção ao entrar em contato direto com os fluidos corporais ou resíduos do seu filho e lave bem as mãos em seguida com sabão e água morna corrente ou um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Fraldas descartáveis devem ser fechadas em sacos duplos de lixo descartáveis e descartadas no lixo comum.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Tal como acontece com todos os medicamentos, os pacientes tratados com Zolgensma® podem sentir efeitos secundários, embora nem todas as pessoas os tenham.
Alguns efeitos colaterais podem ser graves
Procure atendimento médico urgente se seu filho desenvolver algum dos seguintes efeitos colaterais graves.
Comuns: podem afetar até 1 em cada 10 pessoas
- Hematomas ou sangramento por mais tempo do que o normal se o seu filho tiver se machucado - estes podem ser sinais de contagem de plaquetas baixa.
- Pele cinza ou azulada, dificuldade em respirar (por exemplo, respiração rápida, falta de ar), inchaço dos membros ou abdômen - podem ser sinais de possíveis problemas com o coração.
Desconhecido: a frequência não pode ser estimada a partir dos dados disponíveis
- Hematomas facilmente, convulsões, diminuição do débito urinário - podem ser sinais de microangiopatia trombótica.
- Vômitos, icterícia (pele amarelada ou da parte branca dos olhos) ou atenção reduzida - podem ser sinais de lesões no fígado (incluindo insuficiência hepática).
Outros possíveis efeitos colaterais
Fale com o médico ou profissional de saúde do seu filho se ele desenvolver quaisquer outros efeitos colaterais. Isso pode incluir:
- Muito comuns: podem afetar mais de 1 em 10 pessoas:
- Aumento das enzimas hepáticas observadas em análises de sangue.
- Comum: podem afetar até 1 em cada 10 pessoas:
- Vômito.
- Febre.
Se você notar quaisquer efeitos colaterais não listados nesta bula, informe o médico ou profissional de saúde do seu filho.
Atenção: Este produto está autorizado ao uso, sob condições de monitoramento e produção de dados e provas adicionais comprobatórias de eficácia clínica. Este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Advertência: Lesão hepática aguda grave
- Lesão hepática aguda grave e elevação das aminotransferases podem ocorrer com o uso de Onasemnogeno Abeparvoveque;
- Os pacientes com comprometimento hepático preexistente podem estar em maior risco.
Antes da infusão, avaliar a função hepática de todos os pacientes mediante exame clínico e exames laboratoriais (p. ex., aminotransferases hepáticas [aspartato aminotransferase (AST) e alanina aminotransferase (ALT)] e bilirrubina total). Administrar corticosteroide sistêmico para todos os pacientes antes e depois da infusão de Onasemnogeno Abeparvoveque. Monitorar a função hepática durante pelo menos 3 meses após a infusão.
Suspensão injetável 2,0 × 1013 gv/mL*
- Frascos contendo 5,5 mL ou 8,3 mL de suspensão para infusão intravenosa.
*gv/mL = corresponde a quantidade de genomas virais por mL.
Zolgensma® tem uma concentração nominal de 2,0 x 1013 gv/mL e em cada frasco contém um volume extraível de não menos que 5,5 mL ou 8,3 mL.
A dose intravenosa recomendada é de 1,1 x 1014 gv/Kg por paciente pediátrico.
Zolgensma® é fornecido em forma de kit contendo 2 a 14 frascos.
Via intravenosa.
Uso pediátrico abaixo de 2 anos.
A substância ativa do Zolgensma® é o onasemnogeno abeparvoveque.
Cada frasco para injetáveis contém:
- Onasemnogeno abeparvoveque com uma concentração nominal de 2 × 1013 gv/mL.
Os outros componentes de Zolgensma® são trometamol, cloreto de magnésio, cloreto de sódio, poloxaleno, ácido clorídrico (para ajuste do pH) e água para injetáveis.
O Zolgensma® é embalado como suspensão estéril e não contém conservantes.
Não há dados disponíveis nos ensaios clínicos referentes a superdosagem.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Ao tomar outros medicamentos (interações com outros medicamentos, incluindo vacinas ou produtos biológicos)
Prednisolona
Seu filho também receberá um medicamento chamado ‘prednisolona’ por um período de tempo como parte do tratamento com Zolgensma®. Este é um tipo de medicamento chamado "corticosteroide", que ajudará a controlar qualquer aumento nas enzimas hepáticas que seu filho possa desenvolver após receber Zolgensma®. O médico do seu filho decidirá se ele deve receber prednisolona ou outro corticosteroide.
Vacinações
Como os corticosteroides podem afetar o sistema imunológico do corpo, o médico do seu filho pode decidir adiar a aplicação de algumas vacinas ao seu filho enquanto ele/ela está recebendo tratamento com prednisolona/corticosteroide. Fale com o médico ou profissional de saúde do seu filho se tiver alguma dúvida.
Pergunte ao médico ou profissional de saúde do seu filho se não tiver certeza se o medicamento do seu filho é um dos medicamentos listados acima.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Resultados de Eficácia
A eficácia de Onasemnogeno Abeparvoveque está estabelecida com base em três estudos.
Estudo de Fase 3 AVXS-101-CL-303 em Pacientes com AME Tipo 1
O AVXS-101-CL-303 (Estudo 303) é um estudo de Fase 3, aberto, de braço único, de dose única da administração intravenosa de Onasemnogeno Abeparvoveque na dose terapêutica (1,1 × 1014 gv/kg). Vinte e dois pacientes foram incluídos com AME de início na infância. A idade dos pacientes na administração variou de 0,5 a 5,9 meses. Dos 22 pacientes incluídos, três pacientes descontinuaram o estudo e dois pacientes apresentaram um evento (morte ou ventilação permanente), que levou a 90,9% (IC de 95%: 79,7%, 100,0%) de sobrevida livre de eventos (vivos sem ventilação permanente) em 14 meses de idade (consulte a Figura 1).
Figura 1 - Tempo (meses) até a morte ou ventilação permanente no Estudo 303
PNCR = coorte de história natural da Pediatric Neuromuscular Clinical Research. STR1VE = Estudo 303.
Para os 14 pacientes no Estudo CL-303 que alcançaram o marco de sentar-se de maneira independente por pelo menos 30 segundos, a idade mediana quando esse marco foi demonstrado pela primeira vez foi de 12,5 meses (variação de 9,2 a 18,6 meses). Treze pacientes confirmaram o marco de sentar-se de maneira independente por pelo menos 30 segundos na visita de 18 meses (desfecho coprimário, p < 0,0001). Um paciente alcançou o marco de sentar-se de maneira independente por 30 segundos com 16 meses de idade, mas esse marco não foi confirmado na visita do Mês 18. Os marcos de desenvolvimento confirmados por vídeo para os pacientes no Estudo CL-303 estão resumidos na Tabela 1.
Tabela 1 - Tempo mediano até o alcance documentado por vídeo de marcos motores no Estudo 303
Marco documentado por vídeo | Número de pacientes que alcançaram o marco n/N (%) | Idade mediana até o alcance do marco (Meses) | Intervalo de confiança de 95% |
Controle da cabeça | 17/20* (85) | 6,8 | (4,77, 7,17) |
Rolar deitado para os lados | 13/22 (59) | 11,5 | (7,77, 14,53) |
Sentar-se sem suporte por 30 segundos | 14/22 (64) | 12,5 | (10,17, 15,20) |
Sentar-se sem suporte por pelo menos 10 segundos (OMS) | 14/22 (64) | 13,9 | (11,00, 16,17) |
*Foi relatado que 2 pacientes apresentaram Controle da Cabeça pela avaliação clínica na visita basal.
Um paciente (4,5%) também foi capaz de caminhar com assistência com 12,9 meses. Com base na história natural da doença, não seria esperado que os pacientes que atenderam aos critérios para entrada no estudo atingissem a capacidade de sentar-se sem suporte, e seria esperado que apenas 25% aproximadamente desses pacientes sobrevivessem (ou seja, estariam vivos sem ventilação permanente) além dos 14 meses de idade.
Melhoras na função motora também foram observadas, conforme medido pelo Teste Infantil de Distúrbios Neuromusculares do Hospital Infantil da Filadélfia (Chop-Intend); consulte a Figura 2. Vinte e um pacientes (95,5%) alcançaram uma pontuação do Chop-Intend ≥ 40, 14 pacientes (64%) haviam alcançado uma pontuação do Chop-Intend ≥ 50 e 5 pacientes (23%) haviam alcançado uma pontuação do Chop-Intend ≥ 60. Os pacientes com AME Tipo 1 sem tratamento quase nunca alcançam uma pontuação do Chop-Intend ≥ 40.
Figura 2 - Escore de Função Motora do CHOP-INTEND no Estudo 303
Estudo de Fase 1 AVXS-101-CL-101 em Pacientes com AME Tipo 1
Os resultados observados no Estudo 303 são corroborados pelo estudo AVXS-101-CL-101 (estudo de Fase 1 em AME Tipo 1, Estudo 101), no qual Onasemnogeno Abeparvoveque foi administrado na forma de uma infusão intravenosa única em 12 pacientes de 2,6 kg a 8,5 kg (0,9 a 7,9 meses de idade). Com 14 meses de idade, todos os pacientes tratados estavam livres de eventos, ou seja, sobreviveram sem ventilação mecânica, em comparação com 25% na coorte de história natural. Ao final do estudo (24 meses após a dose), todos os pacientes tratados estavam livres de eventos, em comparação com menos de 8% na coorte de história natural; consulte a Figura 3.
Figura 3 - Tempo (dias) até a morte ou ventilação mecânica no Estudo 101
PNCR = coorte de história natural da Pediatric Neuromuscular Clinical Research.
Em 24 meses de acompanhamento pós-dose, 10 de 12 pacientes eram capazes de se sentar sem suporte por ≥ 10 segundos, 9 pacientes eram capazes de se sentar sem suporte por ≥ 30 segundos e 2 pacientes eram capazes de ficar de pé e caminhar sem auxílio. Dez de 12 pacientes do Estudo CL-101 que receberam a dose terapêutica proposta de Onasemnogeno Abeparvoveque continuam a ser acompanhados em um estudo a longo prazo (até o momento 5,7 anos após a administração) e todos mantiveram todos os marcos alcançados anteriormente ou até mesmo alcançaram novos marcos, incluindo sentar-se sem suporte, ficar de pé com auxílio e caminhar sozinho.
Estudo de Fase 3 AVXS-101-CL-304 em Pacientes com AME pré-sintomática
O Estudo CL-304 é um estudo de Fase 3 em andamento, global, aberto, de braço único, de dose única, multicêntrico, de Onasemnogeno Abeparvoveque intravenoso em pacientes recém-nascidos pré-sintomáticos de até 6 semanas de idade com previsão de desenvolvimento de AME Tipo 1 ou 2 com 2 ou 3 cópias do gene de sobrevivência do neurônio motor 2 (SMN2). O Estudo CL-304 tratou 14 pacientes com 2 cópias do SMN2 e 15 pacientes com 3 cópias do SMN2. No momento da última visita do estudo antes de 31 de dezembro de 2019, os pacientes tratados com 2 cópias do SMN2 tinham entre 6 meses e 18,6 meses de idade, e estavam no estudo por uma média de 10,5 meses (variação: 5,1 a 18,0 meses), e os 15 pacientes com 3 cópias do SMN2 tinham entre 3,3 e 15,1 meses de idade e estavam no estudo por uma média de 8,74 meses (variação: 2 a 13,9 meses). Todos os pacientes no Estudo CL-304 estavam vivos e livres de ventilação permanente até sua última visita do estudo antes de 31 de dezembro de 2019. No momento de sua última visita antes do corte de dados, 6 dos 14 pacientes (42,9%) com 2 cópias do SMN2 tinham menos de 9,2 meses de idade. Os 8 indivíduos mais velhos conseguiram se sentar antes de sua última visita antes de 31 de dezembro de 2019, em idades que variaram de 6,4 a 11,8 meses, sendo que 7 desses 8 (87,5%) conseguiram se sentar de maneira independente antes dos 9,2 meses de idade, o percentil 99 para o desenvolvimento desse marco. Doze pacientes (85,7%) haviam alcançado pontuações do Chop-Intend ≥ 60 até o corte de dados de 31 de dezembro de 2019. Dos pacientes com 3 cópias do SMN2, 10 de 15 pacientes foram capazes de se sentar sem suporte por no mínimo 30 segundos, 4 pacientes foram capazes de ficar de pé sozinhos sem suporte por pelo menos 3 segundos e 2 pacientes foram capazes de caminhar pelo menos 5 passos de forma independente. Os pacientes com 3 cópias do SMN2 que ainda não tinham alcançado o marco de desenvolvimento do desfecho primário da Coorte 2 de ficar de pé sozinho sem suporte por no mínimo 3 segundos têm 6,4 a 13,6 meses de idade. Esses pacientes permanecem dentro da janela normal de desenvolvimento da idade para esses marcos e, portanto, espera-se que eles possam desenvolver essas habilidades no futuro, conforme o estudo avança.
Referências Bibliográficas
1. AVXS-101-CL-303 Phase 3 Study in Patients with Type 1 SMA.
2. AVXS-101-CL-101 Phase 1 Study in Patients with Type 1 SMA.
3. AVXS-101-CL-304 Phase 3 Study in Patients with pre-symptomatic SMA.
4. RPT-952: A Human Case Study: Biodistribution of AVXS-101 cDNA, mRNA and SMN protein in Patient 303-001-001 (also known as A18-36). AveXis. 12-Oct-2020.
Características Farmacológicas
Grupo farmacoterapêutico: Outras drogas para distúrbio do sistema músculo esquelético.
ATC: M09AX09.
Mecanismo de ação
Onasemnogeno Abeparvoveque é uma terapia gênica recombinante baseada em AAV9, desenvolvida para fornecer uma cópia do gene que codifica a proteína SMN humana. A AME é causada por uma mutação bialélica no gene SMN1, que resulta em expressão insuficiente da proteína SMN. Observou-se que a administração intravenosa de Onasemnogeno Abeparvoveque resultou em transdução e expressão de proteína SMN em dois estudos de casos humanos.
Efeitos farmacodinâmicos
Não há dados farmacodinâmicos clinicamente relevantes para Onasemnogeno Abeparvoveque.
Propriedades farmacocinéticas
A excreção do vetor após a infusão com Onasemnogeno Abeparvoveque foi investigada em diversos intervalos de tempo durante o estudo clínico concluído. Amostras de saliva, urina e fezes foram coletadas no dia após a infusão, semanalmente até o 30º dia, mensalmente até o 12º mês e, posteriormente, a cada 3 meses. Amostras de 5 pacientes foram usadas para análise da eliminação do DNA do vetor de Onasemnogeno Abeparvoveque até a visita do 18º mês.
O DNA do vetor foi detectado na saliva, na urina e nas fezes após a infusão de Onasemnogeno Abeparvoveque, com concentrações muito mais elevadas do DNA vetorial encontrado nas fezes do que na saliva ou na urina. A concentração do DNA do vetor na saliva foi baixa no 1º dia após a infusão e diminuiu até níveis indetectáveis em 3 semanas. Na urina, a concentração do DNA do vetor foi muito baixa no 1º dia após a infusão e diminuiu até níveis indetectáveis em 1 a 2 semanas. Nas fezes, a concentração do DNA do vetor foi muito maior do que na saliva ou na urina durante 1 a 2 semanas após a infusão e diminuiu até níveis indetectáveis em 1 a 2 meses após a infusão.
A biodistribuição foi avaliada em dois pacientes que receberam a infusão de Onasemnogeno Abeparvoveque na dose de 1,1 x 1014 e que faleceram, respectivamente, após 5,7 e 1,7 meses da infusão. Ambos os casos demonstraram que os níveis mais elevados de DNA do vetor foram encontrados no fígado. O DNA do vetor também foi detectado no baço, coração, pâncreas, linfonodos inguinais, músculos esqueléticos, nervos periféricos, rins, pulmões, intestinos, gônadas, medula espinhal, cérebro e timo. A imunocoloração para proteína SMN revelou expressão generalizada de SMN nos neurônios motores espinhais, células neuronais e gliais do cérebro e no coração, no fígado, nos músculos esqueléticos e em outros tecidos avaliados[4-5].
Dados de segurança pré-clínica
Carcinogênese, mutagênese e comprometimento da fertilidade
Nenhum estudo animal foi realizado para avaliar os efeitos de Onasemnogeno Abeparvoveque na carcinogênese, mutagênese ou comprometimento da fertilidade.
Toxicologia e/ou farmacologia animal
Em estudos de toxicologia conduzidos em camundongos recém-nascidos, foram observadas toxicidades cardíacas e hepáticas dependentes da dose após a administração intravenosa de Onasemnogeno Abeparvoveque. Achados no miocárdio relacionados ao Onasemnogeno Abeparvoveque, em doses de 7,9 × 1013 gv/kg e superiores, incluíram inflamação celular mononuclear de leve a moderada acompanhada por edema, fibrose leve a moderada e degeneração/regeneração difusa de células miocárdicas. Outros achados cardíacos em níveis de dose de 1,5 × 1014 gv/kg e superiores incluíram trombose atrial mínima a moderada e dilatação atrial leve a acentuada.
Os achados hepáticos incluíram hipertrofia hepatocelular, ativação de célula de Kupffer, vacuolação perinuclear e necrose hepatocelular difusa. A toxicidade de órgãos-alvo no coração e no fígado foi associada com mortalidade em níveis de dose de 2,4 × 1014 gv/kg e superiores, aproximadamente 2,2 vezes mais elevada do que o nível de dose clínica recomendado.
Em um estudo de toxicologia realizado em primatas não humanos, a administração de uma dose única de Onasemnogeno Abeparvoveque por via intratecal, sem tratamento com corticosteroide, resultou em inflamação celular mononuclear mínima a acentuada nos gânglios da raiz dorsal, com satelitose neuronal, necrose neuronal ou perda neuronal completa com mineralização rara. A relevância clínica desse achado é desconhecida.
- Mantenha este medicamento fora da vista e do alcance das crianças.
- Não utilize este medicamento após o prazo de validade impresso no rótulo do frasco para injetáveis e na embalagem exterior.
- Os frascos serão transportados congelados (a -60ºC ou abaixo).
- Após o recebimento pelo hospital/centro especializado, o kit deve ser colocado imediatamente em um refrigerador entre 2°C a 8°C.
- Não congele novamente.
- A terapia com Zolgensma® deve ser iniciada em até 14 dias após o recebimento dos frascos.
O prazo de validade a partir da data de fabricação é de 12 meses na temperatura de ≤ -60 °C.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Características do medicamento
- Zolgensma® é uma solução para perfusão límpida a ligeiramente opaca, incolor a levemente esbranquiçada e livre de conservantes.
- O kit Zolgensma® consiste em 2 tamanhos de frascos (5,5 mL ou 8,3 mL). Cada frasco é para uso único.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Leia com atenção toda esta bula antes de o seu filho receber este Medicamento, pois contém informações importantes.
Guarde esta bula, você pode precisar ler novamente.
Se algum dos efeitos colaterais afetar gravemente o seu filho ou se você notar quaisquer efeitos colaterais não listados nesta bula, fale com o médico ou profissional de saúde do seu filho.
Se você tiver mais perguntas, pergunte ao médico ou profissional de saúde do seu filho.
MS – 1.0068.1174
Farm. Resp.:
Flávia Regina Pegorer
CRF-SP 18.150
Importado por:
Novartis Biociências S.A.
Av. Prof. Vicente Rao, 90 São Paulo - SP
CNPJ: 56.994.502/0001-30
Indústria Brasileira.
Fabricado por:
Novartis Gene Therapies
Carolina do Norte, Estados Unidos da América.
® = Marca registrada em nome de Novartis AG, Basileia, Suíça.
Venda sob prescrição médica.
Uso restrito a hospitais.
Especificações sobre o Zolgensma
Caracteristicas Principais
Fabricante:
Tipo do Medicamento:
Biológico
Necessita de Receita:
Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais)
Principio Ativo:
Categoria do Medicamento:
Classe Terapêutica:
Especialidades:
Neurologia
Preço de Fábrica:
PF/SP R$ 9.952.479,89
Registro no Ministério da Saúde:
1006811740123
Código de Barras:
7896261021884
Temperatura de Armazenamento:
De 2 a 8°C
Produto Refrigerado:
Este produto precisa ser refrigerado
Doenças Relacionadas:
Bula do Paciente:
Bula do Profissional:
Modo de Uso:
Uso injetável (intravenoso)
Pode partir:
Esta apresentação não pode ser partida
ZOLGENSMA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.
Sobre a Novartis
Com uma história de muita tradição, a Novartis é resultado da fusão de outras duas grande empresas: Ciba-Geigy e da Sandoz. Tais organizações se especializaram, inicialmente, no desenvolvimento de produtos químicos. Na sequência, seu foco mudou para produtos farmacêuticos.
Com tal histórico, a Novartis não poderia ter outras essência, se não a de ser apaixonada pelo desenvolvimento e comercialização de produtos que contribuem para a vida das pessoas, por meio da ciência e da saúde.
Para isso, investe pesado em inovação, pesquisa e desenvolvimento. Essa política trouxe várias conquistas, como a de ser a única fábrica de divisão oftalmológica da América Latina.
Fonte: https://www.novartis.com.br
Ofertas Recomendadas
Melhor Oferta
Descubra a Melhor Opção de Zolgensma para Você
Compare e escolha entre variações com facilidade
Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 1 frasco-ampola com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 2 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 3 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 2 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 3 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 4 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 4 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 6 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 7 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 6 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 7 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 8 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 7 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 9 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 9 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 10 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 11 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 11 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 12 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 13 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 12 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 13 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 3 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 4 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 5 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 5 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 5 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 6 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 8 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 2 frascos-ampolas com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 8 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 9 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 10 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 1 frasco-ampola com 5,5mL de suspensão de uso intravenoso + 10 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão injetável | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 11 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 12 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | Zolgensma 2x10¹³gv/mL, caixa com 14 frascos-ampolas com 8,3mL de suspensão de uso intravenoso | |
Dose | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | gv/mL | ||||||||||||||||||||
Forma Farmacêutica | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável | Suspensão injetável |
Quantidade na embalagem | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 3 x 8.3 mL | 2 x 5.5 mL | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 2 x 5.5 mL | 6 x 8.3 mL | 7 x 8.3 mL | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 8 x 8.3 mL | 2 x 5.5 mL | 9 x 8.3 mL | 2 x 8.3 mL | 2 x 5.5 mL | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 2 x 8.3 mL | 8.3 mL | 13 x 8.3 mL | 2 x 5.5 mL | 8.3 mL | 5.5 mL | 4 x 8.3 mL | 5 x 8.3 mL | 5.5 mL | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 5.5 mL | 2 x 5.5 mL | 5.5 mL | 10 x 8.3 mL | 5.5 mL | 11 x 8.3 mL | 12 x 8.3 mL | 14 x 8.3 mL |
Modo de uso | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) | Uso injetável (intravenoso) |
Substância ativa | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque | Onasemnogeno Abeparvoveque |
Preço de Fábrica/SP | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 | R$ 9.952.479,89 |
Tipo do Medicamento | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico | Biológico |
Pode partir? | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido | Este medicamento não pode ser partido |
Registro Anvisa | 1006811740026 | 1006811740034 | 1006811740042 | 1006811740050 | 1006811740085 | 1006811740093 | 1006811740115 | 1006811740131 | 1006811740166 | 1006811740174 | 1006811740182 | 1006811740190 | 1006811740204 | 1006811740220 | 1006811740018 | 1006811740263 | 1006811740298 | 1006811740301 | 1006811740328 | 1006811740336 | 1006811740344 | 1006811740352 | 1006811740379 | 1006811740069 | 1006811740077 | 1006811740107 | 1006811740123 | 1006811740141 | 1006811740158 | 1006811740212 | 1006811740239 | 1006811740247 | 1006811740255 | 1006811740271 | 1006811740281 | 1006811740311 | 1006811740387 |
Precisa de receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita | Sim, precisa receita |
Tipo da Receita | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) | Branca Comum (Dispensação Sob Prescrição Médica Restrito a Hospitais) |
Código de Barras | 7896261021785 | 7896261021792 | 7896261021808 | 7896261021815 | 7896261021846 | 7896261021853 | 7896261021877 | 7896261021891 | 7896261021921 | 7896261021938 | 7896261021945 | 7896261021952 | 7896261021969 | 7896261021983 | 7896261021778 | 7896261022331 | 7896261022362 | 7896261022379 | 7896261022393 | 7896261022409 | 7896261022416 | 7896261022423 | 7896261022430 | 7896261021822 | 7896261021839 | 7896261021860 | 7896261021884 | 7896261021907 | 7896261021914 | 7896261021976 | 7896261022294 | 7896261022317 | 7896261022324 | 7896261022348 | 7896261022355 | 7896261022386 | 7896261022447 |