A CR está de volta! Pesquise, compre e economize. Copie e use o cupom:PRIMEIRACOMPRA
Logo
  • Categorias
  • Defina sua localização

    Preços, ofertas e disponibilidade podem variar de acordo com a sua localização.

      • Deflazacorte
      • Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)

      • Não pode ser partido

      Bula do Flazal

      Flazal, para o que é indicado e para o que serve?

      Flazal® tem ação antiinflamatórias e imunossupressoras. Indicado para o tratamento de:

      Devido à propriedade protetora dos ossos, deflazacorte pode ser a droga de escolha para pessoas que necessitam de tratamento com glicocorticóides, especialmente aqueles que apresentam maior risco de osteoporose. Seus reduzidos efeitos diabetogênicos tornam deflazacorte o glicocorticóide sistêmico de escolha em pacientes diabéticos e pré-diabéticos.

      Como o Flazal funciona?

      Flazal® tem ação antiinflamatória e imunossupressora.

      Quais as contraindicações do Flazal?

      Flazal® é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade ao deflazacorte ou aos demais componentes da fórmula. Gravidez, lactação, colite ulcerativa inespecífica, diverticulite, esofagite, gastrite, úlcera péptica, diabetes mellitus, doença cardíaca, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão, insuficiência renal grave. Glaucoma de ângulo aberto, infecções fúngicas sistêmicas, insuficiência hepática, miastenia gravis, osteoporose e síndrome da imunodeficiência humana adquirida (AIDS ou SIDA).

      Como usar o Flazal?

      A dose necessária é variável e deve ser individualizada de acordo com a doença a ser tratada e à resposta do paciente.

      Uso Adulto.

      Dose inicial

      6mg a 90 mg por dia, dependendo da gravidade dos sintomas. Em doenças menos graves, doses mais baixas podem ser suficientes, enquanto que as graves podem requerer doses maiores. A dose inicial deve ser mantida ou ajustada até obtenção de uma resposta clínica satisfatória. Se esta não ocorrer, o tratamento deve ser interrompido e substituído por outro. Depois de se alcançar uma resposta inicial favorável, a dose de manutenção adequada deve ser determinada pela diminuição da dose inicial em pequenas frações até alcançar a menor dose capaz de manter uma resposta clínica adequada.

      Manutenção

      Os pacientes devem ser controlados cuidadosamente, identificando os sinais e sintomas que possam indicar a necessidade de ajustar a dose, incluindo alterações no quadro clínico resultante da remissão ou exacerbação da doença, resposta individual às drogas e efeitos do estresse (por exemplo: cirurgia, infecções e traumatismo).

      Assim como para outros glicocorticóides, a suspensão do tratamento deve ser feita reduzindo-se gradualmente a dose de deflazacorte.

      Siga a orientação do seu médico respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

      Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

      Quais cuidados devo ter ao usar o Flazal?

      Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

      Informe seu médico se está amamentando.

      Os glicocorticóides podem mascarar alguns sinais das infecções ou podem aparecer novas infecções durante o seu uso. Pacientes com infecções ativas (virais, bacterianas ou micóticas) devem ser cuidadosamente controlados. Em pacientes com tuberculose ativa ou latente, a terapia deve limitar-se aos casos nos quais deflazacorte é utilizado concomitantemente ao tratamento antituberculoso adequado.

      O uso prologado de glicocorticóides pode produzir catarata posterior subcapsular ou glaucoma. Durante o tratamento com glicocorticóides, os pacientes não devem receber imunizações, especialmente em altas doses, devido à possibilidade de disseminação de vacinas vivas (por exemplo, anti-variólica) e/ou falha na resposta dos anticorpos.

      A supressão da função hipotálamo-hipófise-adrenal induzida por glicocorticóides é dependente da dose e duração do tratamento. O estabelecimento pode ocorrer gradualmente após redução da dose e interrupção do tratamento. Entretanto, uma relativa insuficiência pode persistir por alguns meses após a suspensão do tratamento. Portanto, em qualquer situação estressante, o tratamento deve ser reinstituído.

      Após terapia prolongada, a retirada de glicocorticóides deve ser lenta e gradual para evitar a síndrome da retirada: febre, mialgia, artralgia e mal-estar geral.

      O uso de deflazacorte requer cuidados especiais nas seguintes condições clínicas:

      Cardiomiopatias ou insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão e manifestações tromboembólicas. Os glicocorticóides podem causar retenção de sal e água, e aumento da excreção de potássio. Pode ser necessário adotar uma dieta com suplementação de potássio e restrição de sal.

      O uso pediátrico prolongado de glicocorticóides pode suprimir o crescimento e o desenvolvimento. Considerando que as complicações do tratamento com glicocorticóides são dependentes da dose e da duração do tratamento, deve-se definir a dose, duração do tratamento, bem como o tipo de terapia (diária ou intermitente) baseada na relação risco/benefício para cada paciente.

      O uso de glicocorticóides durante a gravidez e lactação, deve ser feito somente quando os benefícios mineralocorticóides superarem os riscos potenciais de seu uso.

      Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento.

      Crianças, cujas mães receberem glicocorticóides durante a gravidez, devem ser cuidadosamente observadas em relação a possíveis sinais de hipoadrenalismo.

      Os glicocorticóides são excretados no leite materno, portanto, não se recomenda a amamentação durante o tratamento com Flazal®.

      Pacientes idosos

      O uso em pacientes idosos (acima de 60 anos) requer prescrição e acompanhamento médico.

      Informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis, tais como:

      Reações gastrintestinais, edema, hipopotassemia, osteoporose, osteonecrose, equilíbrio nitrogenado negativo, agravamento do diabetes, supressão do crescimento, miopatia, euforia, insônia, aumento do apetite, nervosismo, irritabilidade e hipercinesia.

      Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Flazal maior do que a recomendada?

      Uma superdose com glicocorticóides em geral não leva a condições de risco de vida. O tratamento da superdose deve ser indução de êmese ou lavagem gástrica. Outras complicações resultantes dos efeitos metabólicos dos glicocorticóides, ou de efeitos deletérios sobre patologias básicas, ou patologias concomitantes, ou ainda resultantes de interações medicamentosas, devem ser conduzidas adequadamente, a DL 50 oral é maior que 4000mg/kg em animais de laboratório.

      Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Flazal?

      Os glicocorticóides causam reações adversas relacionadas com a dose e duração do tratamento: 

      Aumento de susceptibilidade às infecções, efeitos gastrintestinais (dispepsia, ulceração péptica, perfuração de úlcera péptica, hemorragia e pancreatite aguda especialmente em crianças), alterações do equilíbrio eletrolítico, balanço negativo do nitrogênio, fraqueza músculo-esquelética (miopatia, fraturas), fragilidade e afinamento da pele, atraso no processo de cicatrização, acne, alterações neuropsiquiátricas (cefaléia, vertigem, euforia, insônia, agitação, depressão, hipertensão craniana e convulsões), supressão da função hipotalâmica-hipófise-adrenal, alterações corporais (distribuição cushingóide), aumento do peso, hirsutismo, amenorréia, diabetes mellitus, diminuição do crescimento em crianças e raros casos de reações alérgicas. Tem se evidenciado uma menor incidência de reações adversas a nível ósseo e do metabolismo dos carboidratos com Flazal®, quando comparado a outros glicocorticóides.

      Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Flazal com outros remédios?

      Medicamentos imunossupressores podem ativar focos primários de tuberculose. Os médicos que acompanham pacientes sob imunossupressão devem estar alertas quanto à possibilidade de surgimento de doença ativa, tomando, assim, todos os cuidados para o diagnóstico precoce e tratamento.

      Durante o tratamento com Flazal®, o paciente não pode tomar vacinas com vírus atenuados ou outras imunizações, pois podem potencializar a replicação do vírus da vacina, aumentando assim o risco do paciente de desenvolver a doença viral e/ou diminuir a capacidade de formação de anticorpos, por parte do paciente.

      Os glicocorticóides podem aumentar os requisitos de ácido fólico, em pacientes tratados por tempo prolongado. Geralmente diminuem, mas podem aumentar os efeitos de anticoagulantes cumarínicos ou indandiônicos, estreptoquinase, heparina ou uroquinase. Intensificam a ação dos bloqueadores neuromusculares nãodespolarizantes. Diminuem os efeitos dos diuréticos e vice-versa. Aumentam a biotransformação hepática e/ou excreção da isoniazida. Diminuem os efeitos da suplementação de potássio e aumentam a excreção dos salicilatos.

      Bebidas alcoólicas ou analgésicos antiinflamatórios não-esteroidais (AINEs) podem aumentar o risco de ulceração gastrintestinal ou hemorragia. Androgênios ou esteróides anabolizantes podem aumentar o risco de edema e, também, promover o desenvolvimento de acne grave.

      Anfotericina B parenteral ou inibidores da anidrase carbônica podem causar hipopotassemia grave. Antiácidos ou colestiramina podem diminuir seus efeitos farmacológicos. Antidepressivos tricíclicos não aliviam, e podem aumentar distúrbios mentais induzidos por adrenocorticóides. Antimuscarínicos, especialmente atropina e compostos aparentados, podem aumentar a pressão intra-ocular. Ciclosporina diminui a depuração metabólica da prednisolona.

      Efedrina, fenitoína, fenobarbital ou rifampicina podem aumentar a depuração metabólica dos glicocorticóides. Eritromicina pode inibir a biotransformação da metilprednisolona.

      Estrogênios ou anticoncepcionais orais contendo estrogênios podem alterar sua biotransformação e a ligação às proteínas, resultando em depuração diminuída, meiavida de eliminação aumentada e efeitos tóxicos destes fármacos. Glicosídeos digitálicos podem aumentar a possibilidade de arritmias ou toxicidade digitálica associada com hipopotassemia.

      Vacinas com vírus atenuados ou outras imunizações podem potencializar a replicação do vírus da vacina, aumentando assim o risco do paciente de desenvolver a doença viral e/ou diminuir a capacidade de formação de anticorpos, por parte do paciente.

      O uso concomitante de Flazal® a outros medicamentos deve ser informado imediatamente ao médico.

      Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.

      Não tome medicamento sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para sua saúde.

      Qual a composição do Flazal?

      Cada comprimido de 6 mg contém:

      Deflazacorte 6mg
      Excipientes q.s.p 1 comprimido

      Excipientes: amido pré-gelatinizado, dióxido de sílico, celulose microcristalina, glicolato amido sódico,lactose e estearato de magnésio.

      Cada comprimido de 30 mg contém:

      Deflazacorte 30mg
      Excipientes q.s.p 1 comprimido

      Excipientes: amido pré-gelatinizado, dióxido de sílico, celulose microcristalina,lactose e estearato de magnésio.

      Como devo armazenar o Flazal?

      Conservar em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz e umidade.

      Prazo de Validade: Vide cartucho.

      Não use medicamento com o prazo de validade vencido; poderá ocorrer diminuição significativa do seu efeito terapêutico.

      Dizeres Legais do Flazal

      Registro M.S. nº 1.0465.0232

      Farm. Responsável:
      Dr. Marco Aurélio Limirio G. Filho
      CRF-GO nº 3.524

      Laboratório Neo Química Com. e Ind. Ltda.
      VPR 1 - Quadra 2-A - Módulo 4 - Daia
      Anápolis - GO
      CEP 75132-020
      C.N.P.J.: 29.785.870/0001-03
      Indústria Brasileira

      Nº do lote, data de fabricação e prazo de validade: Vide Cartucho.

      Venda sob prescrição médica.

      Apresentações do Flazal

      Comprimido de 6mg

      Embalagem com 20 comprimidos.

      Comprimido de 30mg

      Embalagem com 10 comprimidos.

      Uso adulto.

      Uso oral.

      Especificações sobre o Flazal

      Caracteristicas Principais

      FabricanteNeo Química
      Tipo do MedicamentoSimilar
      Necessita de ReceitaBranca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
      Princípio AtivoDeflazacorte
      Categoria do MedicamentoCorticoide
      EspecialidadesOtorrinolaringologia, Reumatologia, Hematologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Endocrinologia, Alergia e Imunologia, Neurologia, Hepatologia, Oncologia, Dermatologia, Oftalmologia
      Registro no Ministério da Saúde1046502320013
      Código de Barras7896714203584
      Temperatura de ArmazenamentoTemperatura ambiente
      Produto RefrigeradoEste produto não precisa ser refrigerado
      Bula do PacienteBula do Flazal
      Bula do ProfissionalBula do Profissional do Flazal
      Modo de UsoUso oral
      Pode partirEsta apresentação não pode ser partida
      Flazal É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. MEDICAMENTOS PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM SEU MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

      Sobre a Neo Química

      A Neo Química foi inaugurada em 1959 e, desde então, começou a trilhar a sua história de sucesso. Se consolidou no mercado de comercialização de medicamentos genéricos, alcançando a liderança no mercado em fevereiro de 2015.  

      A empresa se mantém competitiva, uma vez que a concorrência vem se especializando cada vez mais na produção e distribuição de medicamentos similares no país. Para isso,  investe na inovação contínua, aliada a uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento.

      Por conta de tamanho sucesso, a Neo Química despertou o interesse da Hypermarcas, sendo adquirida por ela em dezembro de 2009. Assim, a empresa passou a ter um espaço com mais de 200 profissionais, além dos equipamentos mais modernos e tecnológicos do mercado.

      Fonte: https://www.neoquimica.com.br

      Produto Indisponível para venda

      A indisponibilidade pode estar relacionada a:

      (i) venda exclusiva à hospitais, (ii) venda controlada mediante retenção da receita ou (iii) esgotaram-se o estoque.

      Indisponível

      Ver similares